Justiça argentina autoriza exumação do corpo de Diego Armando Maradona; O motivo da decisão é explicado.
Diego Maradona Ele terá um memorial para relembrar sua curso, principalmente no esporte. Os filhos do ídolo prateado criaram oficialmente leste espaço, que promete ser uma homenagem à sua curso e legado.
A expectativa é que o memorial seja inaugurado em 2025, na região de Puerto Madero, considerada o coração de Buenos Aires e ponto turístico de grande movimentação internacional. Chamado de Memorial M10, em referência ao número da camisa que Maradona usou, o lugar deverá atrair pelo menos um milhão de visitantes por ano.
Justiça argentina autoriza exumação do corpo de Diego Maradona
O espaço será franco ao público, mas quem fizer uma doação à Instalação Maradona terá o privilégio de colocar a sua retrato num “muro do patrimônio” que estarão presentes no evento rememorativo. Outrossim, o lugar abrigará o corpo de Diego Maradona, que será transferido de seu cemitério.
Para viabilizar esta exumação, os herdeiros do jogador recorreram à Justiça argentina, obtendo a autorização necessária. Diego Armando Maradona faleceu aos 60 anos, em novembro de 2020, depois complicações de saúde, incluindo a recuperação de uma cirurgia para tratar um coágulo sanguíneo no cérebro.
Relembre a polêmica por trás da morte de Diego Maradona
No momento de sua morte, Maradona foi encontrado morto em sua leito, aproximadamente duas semanas depois o procedimento cirúrgico. Uma vez que resultado, as autoridades argentinas iniciaram uma investigação para estabelecer as circunstâncias da sua morte e julgar se houve negligência médica no caso.
Receba novidades
sem WhatsApp
Share this content:



Publicar comentário