Carregando agora

Sônia Bridi processa Rafael Cardoso em seguida sua lar ser invadida e ameaçada, diz colunista

Sônia Bridi

Sônia Bridi processa Rafael Cardoso em seguida sua lar ser invadida e ameaçada, diz colunista

(ATENÇÃO: O TEXTO ABAIXO CONTÉM RELATOS SENSÍVEIS DE VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA. SE VOCÊ É PSICOLOGICAMENTE SUSCEPTÍVEL E VIVER UMA SITUAÇÃO DESSA NATUREZA, PARE DE LER E CONTATE 180)

Segundo o jornalista Gabriel Perline, Sônia Bridi, ex-sogra de Rafael Cardoso, abriu processo contra o ator na tentativa de “proteger a filha e os netos, além de buscar medidas judiciais para proibir o contato com o ex-filho- sogro.”

A tumultuada separação de Rafael Cardoso e Mari Bridi vem causando comentários há meses. Segundo Perline, em 24 de agosto de 2023, Sônia Bridi rompeu com o pesadelo e entrou com pedido de medida protetiva de urgência contra Rafael Cardoso, alegando ter sofrido violência doméstica por segmento do ex-genro.

Embora o documento não pormenor o incidente, a vítima afirma que o incidente ocorreu no dia 18 do mesmo mês, pelas 13h40. No documento, o jornalista não fala em agressão física, mas afirma ter enfrentado violência psicológica, violência moral e violência patrimonial. E ela atribuiu que o caso só ocorreu por ela ser mulher.

“Em princípio, é importante realçar que a Requerente (Sônia Bridi) inicia leste procedimento cautelar de urgência exclusivamente para proteção de sua família, em seguida suportar violência doméstica, por questões de gênero e pela conduta do Sr. Rafael Cardoso, seu fruto. -político”, diz o pedido urgente feito pelo jornalista.

Segundo a colunista, o documento analisa as aplicações da Lei Maria da Penha e destaca que a vocábulo da vítima deve ser a base para que ela obtenha proteção da justiça para que seu atacante não se aproxime dela. Sônia também recorreu do pedido, alegando que o ex-genro representa um transe para ela e sua família.

Uma vez que agravante, os advogados do jornalista fazem uma enunciação de extrema influência para que o recurso seja rapidamente atendido: “O denunciado (Rafael Cardoso) consome álcool/drogas ilícitas”, diz o processo.

“Pelo exposto, independentemente da audiência das partes e da revelação do Ministério Público, a termo de evitar a potencial desconcreção dos seus direitos fundamentais, principalmente: a) a vida; b) saúde física; c) saúde mental, o responsável solicita a emprego dos artigos 19 a 25 da Lei Maria da Penha, com a licença das seguintes medidas de proteção urgentes”, conclui o pedido.

Por se tratar de um caso urgente, a juíza Cintia Souto Machado de Andrade, do VII Juizado de Violência Doméstica do Rio de Janeiro, aprovou o pedido no dia seguinte ao pedido de proteção de Sônia, em 25 de agosto do ano pretérito, e explicou que se muito, Rafael fez não agredir fisicamente A jornalista entende que o ciclo de violência contra a mulher começa no campo verbal e costuma evoluir para situações mais drásticas, porquê o feminicídio.

Em sua decisão, ela proibiu o ex-galã da Orbe de se aproximar da ex-sogra, mantendo intervalo mínima de 100 metros, e também o impediu de estabelecer contato com ela por qualquer tipo de plataforma, seja por telefone ou mídia do dedo. , enfatizando que o descumprimento pode levar à prisão. Foi a partir do pedido de Sônia que Mari Bridi, sua filha, se incentivou e também procurou a justiça para pedir a mesma proteção para si.

Posteriormente essa denúncia, a Justiça teve dificuldades em localizar pessoalmente Rafael Cardoso, e Sônia, mais uma vez, apelou aos agentes para que a avisassem via WhatsApp. E neste novo requerimento, apresentado no dia 15 de setembro do ano pretérito, deu mais detalhes: o facto do seu ex-genro viver a 750 metros da sua lar (o que lhe confere uma situação perigosa) e ainda a menção de alguns detalhes do incidente que a motivou a buscar suporte na Lei Maria da Penha.

A medida de proteção foi concedida há mais de um ano e segue em vigor até hoje. Rafael Cardoso não consegue se enviar com a ex-mulher e a ex-sogra por meio de nenhuma plataforma.

A Foxico permanece oportunidade para que todas as partes se manifestem.

natividade

Share this content:

Publicar comentário