Casagrande anuncia mudanças no governo e Vidigal assume secretário de Desenvolvimento
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, anunciou na tarde desta segunda-feira (20) uma restruturação no mais cimo nível de seu governo. A partir de fevereiro, o vice-governador Ricardo Ferraço deixará o comando da Secretaria de Estado do Desenvolvimento (Sedes) para se destinar exclusivamente às atividades de coordenação política e administrativa. O ex-prefeito de Serra, Sérgio Vidigal, assumirá o missão, considerado mediano para geração de empregos e atração de investimentos no Estado.
Em seu oração, proferido no gabinete do Palácio Anchieta, Casagrande destacou a influência do fortalecimento da coordenação governamental, principalmente em um ano marcado por grandes investimentos. “Em 2019, quando assumi novamente o governo, conseguimos investir um bilhão de reais. Neste ano, 2025, serão cinco bilhões de reais. “Ricardo estará ajudando a desbloquear esses investimentos, inaugurar obras, enunciar ordens de serviço e estar comigo em agendas importantes”, disse o governador.
Ricardo Ferraço, que desde o início do seu procuração exerce as funções de vice-governador e secretário de Desenvolvimento, trabalhará diretamente em diálogo com Brasília, a Parlamento Legislativa e os diferentes secretários de estado. Segundo Casagrande, a mudança permitirá maior dinamismo e eficiência na gestão pública. Ferraço, por sua vez, reforçou o compromisso com as novas responsabilidades.
Para substituir Ferraço, o governador convidou Sérgio Vidigal, ex-prefeito de Serra, município que é referência econômica no Estado. Vidigal destacou a relevância da secretaria que comandará. “O Espírito Santo vive atualmente o pleno tarefa, com uma das menores taxas de desemprego do Brasil. Isso demonstra o sucesso da Sedes na atração de investimentos e na geração de oportunidades para pequenos e grandes empreendedores”, ele afirmou.
Vidigal, que toma posse até a primeira quinzena de fevereiro, destacou o orgulho de fazer secção de um governo que considera referência pátrio em gestão pública. “É uma honra estar neste governo e ocupar uma secretaria tão estratégica. Assim porquê o Serrano e o Espírito Santo, vou me esforçar para dar perenidade aos resultados que o Espírito Santo tem apanhado”, cele concluiu.
Share this content:
Publicar comentário