Implementar serviço de teleconsultas médicas em 12 especialidades para região metropolitana
O Governo do Espírito Santo lançou, nesta sexta-feira (24), um serviço de teleconsultoria médica em 12 especialidades para os 23 municípios da Região Metropolitana de Saúde. O lançamento aconteceu no Meio Regional de Especialidades (CRE Metropolitano), em Cariacica, e foi marcado pela presença do secretário de Estado da Saúde, Tyago Hoffmann, e do governador Renato Casagrande.
O contrato assinado prevê a realização de 265 milénio teleconsultas durante o ano de 2025. O objetivo da iniciativa é oferecer mais destreza no chegada a médicos especialistas e reduzir o tempo de espera por consultas. As especialidades que serão contempladas são: angiologia de adultos, cardiologia e pediatria de adultos, dermatologia de adultos, gastroenterologia de adultos, neurologia de adultos, ortopedia e pediatria de adultos, otorrinolaringologia de adultos e pediátricas, psiquiatria de adultos e urologia de adultos.
Durante o evento, Tyago Hoffmann destacou o impacto positivo que a telemedicina terá no sistema estadual de saúde. “Leste projeto reforça o compromisso do estado com a modernização dos serviços de saúde, garantindo que mais capixabas tenham chegada a especialistas sem a premência de deslocamentos frequentes. A tecnologia é uma poderosa aliada para descentralizar o atendimento e torná-lo mais eficiente”, afirmou.
O governador Renato Casagrande também comentou, lembrando que as teleconsultas estão alinhadas à estratégia de regionalização da saúde. “Estamos investindo para aproximar os serviços da população, tornando o atendimento mais manipresto e humano. As teleconsultas chegam uma vez que uma solução prática e inovadora para atender às demandas de saúde da nossa região metropolitana”, pronunciado. As consultas serão realizadas através de plataformas de telemedicina, que permitem a interação em tempo real entre o paciente e o técnico.
Share this content:
Publicar comentário