Carregando agora

Implementar serviço de teleconsultas médicas em 12 especialidades para região metropolitana

Implementar serviço de teleconsultas médicas em 12 especialidades para região metropolitana

Implementar serviço de teleconsultas médicas em 12 especialidades para região metropolitana

O Governo do Espírito Santo lançou, nesta sexta-feira (24), um serviço de teleconsultoria médica em 12 especialidades para os 23 municípios da Região Metropolitana de Saúde. O lançamento aconteceu no Meio Regional de Especialidades (CRE Metropolitano), em Cariacica, e foi marcado pela presença do secretário de Estado da Saúde, Tyago Hoffmann, e do governador Renato Casagrande.

O contrato assinado prevê a realização de 265 milénio teleconsultas durante o ano de 2025. O objetivo da iniciativa é oferecer mais destreza no chegada a médicos especialistas e reduzir o tempo de espera por consultas. As especialidades que serão contempladas são: angiologia de adultos, cardiologia e pediatria de adultos, dermatologia de adultos, gastroenterologia de adultos, neurologia de adultos, ortopedia e pediatria de adultos, otorrinolaringologia de adultos e pediátricas, psiquiatria de adultos e urologia de adultos.

Durante o evento, Tyago Hoffmann destacou o impacto positivo que a telemedicina terá no sistema estadual de saúde. “Leste projeto reforça o compromisso do estado com a modernização dos serviços de saúde, garantindo que mais capixabas tenham chegada a especialistas sem a premência de deslocamentos frequentes. A tecnologia é uma poderosa aliada para descentralizar o atendimento e torná-lo mais eficiente”, afirmou.

O governador Renato Casagrande também comentou, lembrando que as teleconsultas estão alinhadas à estratégia de regionalização da saúde. “Estamos investindo para aproximar os serviços da população, tornando o atendimento mais manipresto e humano. As teleconsultas chegam uma vez que uma solução prática e inovadora para atender às demandas de saúde da nossa região metropolitana”, pronunciado. As consultas serão realizadas através de plataformas de telemedicina, que permitem a interação em tempo real entre o paciente e o técnico.

manancial da materia

Share this content:

Publicar comentário