Carregando agora

O desportista de Sooretama é um dos primeiros em Maratona em São Paulo

O atleta de Sooretama é um dos primeiros em Maratona em São Paulo

O desportista de Sooretama é um dos primeiros em Maratona em São Paulo

Leonardo Alves, 44, morador de Sooretama, no setentrião de Espírito Santo, foi o primeiro na 29ª edição da Maratona Internacional de São Paulo, realizada no domingo pretérito (6) completou os 42 quilômetros da corrida no lugar 12 no escol dos homens, competindo ao lado dos corrigidos profissionais do mundo.

O início e a chegada ocorreram em Ibirapuera Park, um dos lugares mais conhecidos da capital do estado. Mais de 20.000 atletas, incluindo brasileiros e estrangeiros, participaram da corrida, considerados um dos mais tradicionais do calendário pátrio de atletismo. O vencedor da maratona foi Charles Boay Sulle, seguido pelo Keniano Clbei Chemjor e Willian Kibor, que completaram o pódio.

Leonardo foi um dos 27 atletas autorizados a iniciar o esquadrão de escol. A classificação foi alcançada com seus resultados em competições regionais e nacionais. Entre os oponentes da corrida estavam nomes uma vez que a Gosa Bogali Etiópia e vários corredores brasileiros com a história do pódio.

“Minha expectativa era para uma localização melhor, mas é uma grande satisfação poder competir nesse nível e completar o teste entre os primeiros”. Leonardo disse, depois de transpor a risco de chegada.

Apesar de ingressar no grupo de escol, Leonardo não é um desportista profissional. Ele reconcilia o treinamento com o trabalho uma vez que pintor de construção, uma profissão com a qual garante suporte da família. O treinamento é realizado nos horários disponíveis, geralmente no final da tarde e à noite, nas margens do BR-101, uma estrada que reduz o município de Sooretama.

O desportista participa de carreiras em todo o país e tem realçado nos últimos anos. Desde 2023, Leonardo é bravo pelo programa Soleretama Bolsa Athlete, que oferece incentivos financeiros aos atletas locais. “É uma honra simbolizar a cidade em uma competição internacional uma vez que a maratona de São Paulo”, “ fixo.

O vice -prefeito de Sooretama, João Paulo da Silva, esteve presente no teste. Ele é o responsável da lei que criou o programa de suporte ao desportista quando era mentor. “O programa de atletas de bolsas permite o sonho que muitos atletas se tornam veras, investindo nos talentos do esporte do nosso município”. esses.

Além de Leonardo, o programa beneficia outros atletas e equipes da cidade, em diferentes esportes. “Ele é um desportista de cumeeira nível que projeta o nome de Sooretama em todo o Brasil”. João Paulo concluiu.

A maratona internacional de São Paulo é feita anualmente e inclui outras modalidades, além de 42 km da maratona completa, uma vez que as distâncias de 5 km, 10 km e 21 km (meia maratona), com rotas pelas principais avenidas e pontos históricos da cidade. O programa atrai fãs e profissionais de várias regiões do Brasil e de outros países.

Share this content:

Publicar comentário