O teleconsultal é implementado em Sooretama com o início dos cuidados em neuropediatria
O município de Sooretama, o setentrião de Espírito Santo, membro da região meão da saúde, começou a relatar na terça -feira (22), com o Serviço de Teleconsulta oferecido pelo Secretariado da Saúde (SESA). A primeira especialidade disponível foi a neuropediatria, expandindo o chegada da população a cuidados especializados com mais facilidade e conveniência.
A implementação do serviço representa um progressão importante para os municípios no interno do estado, uma vez que engrandecido por Sooretama, Fernando Camiletti.
“Somos um dos menores municípios de Espírito Santo e enfrentamos muita dificuldade em lucrar consultas com especialistas. Quando poderíamos, as famílias precisavam se mudar para a capital. Portanto, estamos muito otimistas e felizes com o início deste serviço. Tyago e o Secretário de Saúde.disse o prefeito Fernando Camiletti.
O superintendente meão da saúde, Kamila Roldi, também comemorou o início do serviço.
“Leste é um passo importante para prometer o chegada a saúde especializada com mais conveniência e facilidade. A teleconsulta reduz distâncias e melhora a solução da atenção primária, permitindo que mais pessoas recebam os cuidados necessários, com qualidade e tempo”.Ele enfatizou.
O novo padrão de serviço já mostrou resultados positivos na percepção dos usuários. Michelli de Paula, mãe de 9 anos -Daniel de Souza, ficou satisfeito com a experiência.
“Fiquei surpreso. Pensei que, porque estava online, não funcionaria tão muito, mas foi supimpa. O compromisso era muito bom, o médico explicou tudo perceptível e saiu com todas as referências necessárias. Todos eles devem ser parabenizados!”esses.
Luana Cruz, mãe de Little Murilo Batista, que estava esperando uma consulta com o neurologista pediátrico murado de um ano e meio, também avaliou positivamente o serviço.
“Gostei muito. Tomei todas as minhas dúvidas, fui muito muito respondido. Agora espere o retorno e continue a seguir -up”comentou.
Uma vez que funciona o teleconstrado
O serviço segue o fluxo usual do Sistema de Saúde Unificado (SUS). As unidades básicas de saúde solicitam consulta de especialistas, que é agendada pela regulamentação do estado. No dia programado, a paciente aparece na sala de teleconsulta, equipada com computador, câmera e conexão segura, onde realiza consulta em vídeo, com o seguimento de um profissional de saúde lugar.
Share this content:
Publicar comentário