O SESM lança um novo pacto de estado para enfrentar a violência contra as mulheres e prevenir feminicídio
O governo de Espírito Santo Lanza, na segunda -feira (2), às 10 horas, no Palácio Anchieta, em Vitória, o novo pacto estadual para enfrentar a violência contra as mulheres e prevenir o femicida. O evento será visto pelo governador Renato Casagrande e marca um novo ciclo de compromisso inter -institucional com as políticas públicas destinadas à proteção, garantia de direitos e confronto de todas as formas de violência de gênero no estado.
UPDATED BASED ON ACTICE LISTING OF CIVIL SOCIETY AND PARTICIPATORY FORMULATION WITH VARIOUS BODIES AND INSTITUCIONS, THE NEW PACT BRINGS GUIDELINES AND GOALS FOR THE PERI’S Feminicide Prevention, Promotion of Women’s Autonomy and Coping With Violence in Different Contexts, Such As Racism, Such As Racism, Capacitism, LGBTFOBIA AND ETHARISM, with objectives that cover the expansion of the care and access network to justice to the prevention of femicide, Promoção de direitos sexuais e reprodutivos, o confronto com violência múltipla. e a valorização da multiplicidade.
A secretária das Mulheres, Jacqueline Moraes, ressalta que o pacto foi construído a partir de um vasto diálogo com a sociedade social e os órgãos de par.
“Leste é um documento nascido do piso da luta. É o resultado da fala dos movimentos sociais que foram fundamentais para a geração do Secretariado das Mulheres do Estado e que continuam contribuindo para a formulação de políticas públicas. O novo pacto foi pronto de maneira participativa, com a escuta ativa da sociedade social e várias instituições que funcionam com os EUA por mulheres da mulher da mulher da mulher da mulher.”disse.
A formulação da novidade confederação envolveu ouvidos com mulheres LBT, mães atípicas, representantes de comunidades tradicionais, conselhos de direitos e técnicos de secretarias de estado. A coordenação é da Secretaria de Mulheres do Estado (SESM), através da gestão da violência contra as mulheres (GEVM), com o monitoramento da Câmara Técnica do Pacto, que consiste em 50 representações institucionais e sociais.
Durante o evento, os municípios de Serra, Vitória, Vila Velha e Cariacica assinarão formalmente sua adesão ao pacto, o que também permite a entrega de kits de vida +mulher viva, um conjunto de materiais e equipamentos essenciais para o fortalecimento da atenção e confronto municipal à violência contra as mulheres.
A assinatura do pacto é um dos requisitos para os municípios receberem o kit, que faz segmento da estratégia do governo do estado de descentralizar e expandir a rede de proteção da mulher, com suporte direto à gestão municipal.
Espera -se que mais municípios se juntem à iniciativa nos próximos meses, consolidando uma rede estatal articulada e integrada para enfrentar a violência contra as mulheres.
Share this content:
Publicar comentário