Carregando agora

A Câmara de Linhas investiga o vereador por usar um sege solene para ir à liceu

A Câmara de Linhas investiga o vereador por usar um carro oficial para ir à academia

A Câmara de Linhas investiga o vereador por usar um sege solene para ir à liceu

O Parecer da Cidade de Linhares, no setentrião de Espírito Santo, abriu um procedimento interno para investigar uma queixa sobre o suposto uso irregular de um veículo solene pelo vice -presidente da Câmara dos Deputados, o mentor Yupi Silva. A presidência da Câmara relatou que percebeu o roupa na terça -feira (8) e, uma vez que medida de sobreaviso, determinou a coleção imediata do sege que estava sob a responsabilidade do parlamentar.

A investigação foi motivada pela circulação de um vídeo no qual um cidadão filma o mentor que supostamente usa o sege solene para se mudar para uma liceu. Oferecido o impacto, o presidente da legislatura, o mentor Roninho Passos formalizou a fenda da investigação para ordenar se a conduta prejudica as regras do treino da função parlamentar.

Em uma nota solene, o presidente da Câmara detalhou as medidas adotadas. O primeiro foi o estabelecimento de um “procedimento interno para uma investigação estrita”. Ou por outra, o veículo solene foi ordenado, que, de pacto com o expedido, “Ele foi devolvido corretamente e permanecerá no recinto da câmera até que os fatos estejam claros”.

O objetivo, uma vez que evidenciado no texto, é prometer a integridade e o uso correto dos ativos públicos. A presidência “O compromisso com a justiça, a transparência e a moralidade dos atos realizados dentro do poder legislativo é reafirmado”.

O procedimento seguirá as regras do processo administrativo. A nota de justificação do Parecer da Cidade de Linhares garante que o mentor envolvido tenha recta à ampla resguardo e ao contraditório guardado. A sintoma do parlamentar deve ocorrer “No curso regular do procedimento”, permitindo que ele apresente sua versão dos fatos antes de qualquer desfecho.

https://www.youtube.com/watch?v=OHQ1MDGIUUO

Veja a nota completa:
“A presidência do Parecer da cidade de Linhares relata que ele percebeu essa data, 8 de julho de 2025, das notícias de roupa, relacionadas a um suposto uso de um veículo parlamentar solene para atividades que não estão relacionadas ao treino regular das funções legislativas.

Diante disso, o prefeito, o mentor Roninho Passos, determinou o estabelecimento inesperado do procedimento interno para um conta rigoroso.

Uma vez que medida de sobreaviso, também foi determinada a coleta do veículo solene que estava sob a responsabilidade do parlamentar relatado. O sege foi devolvido corretamente e permanecerá no recinto da câmera até que os fatos sejam claros.

A presidência destaca e reafirma o compromisso com a suavidade, a transparência e a moralidade dos atos realizados sob o poder legislativo.

A formalidade dos fatos continuará os devidos procedimentos administrativos, de pacto com as disposições legais aplicáveis, e se deve ao parlamentar envolvendo o recta à resguardo ampla e contraditória, com a sintoma no curso regular do procedimento. “

manancial da materia

Share this content:

Publicar comentário