Carregando agora

Caminhe e voam atletas cruzarão as montanhas Capixabas

Caminhe e voam atletas cruzarão as montanhas Capixabas

Caminhe e voam atletas cruzarão as montanhas Capixabas

A terceira edição de “Transcapixaba H&F – The Crossing of Espírito Santo” reunirá 30 atletas do Brasil e do exterior na competição de passeio e voar, o vôo livre que se junta a duas categorias de montanhismo: a passeio e o parapente. O evento começa na próxima terça -feira (15) e continua até 20.

O evento é patrocinado pelo Ministério dos Esportes e Lazer (SESPORT). Os concorrentes viajarão pela formosura originário das montanhas de Capixabas, com um primórdio na filarmónica Novidade do Imigrante e a chegada ao região de Ponte do Itapaboana, em Mimoso do Sul, na fronteira com o Rio de Janeiro.

Durante a rota, que pode ser voar ou caminhar, os atletas passarão por pontos obrigatórios em Pedra Azul, sobre Park of Grande (Castle), Rancho da Mata/Cimo Planalto (Jubiloso), Pontões e São Pedro do Itabapaana, em Mimoso do Sul, totalidade de 150 quilometres em uma risca direta.

Uma das principais tendências do montanhismo, caminhar e mosca atuais é caminhar com equipamentos leves e compactos até um ponto da serra e a partir daí são realizados. A classificação está em ordem de chegada do piloto, e a equipe vencedora será uma que completa a rota mais rápida.

Created by Sportsmen Lucas Porto and Micheli Sossai Spadeto, The 3rd Transcapixaba H & F Has The Chancela of The Brazilian Free Flight Confederation (CBVL) and The International Aerodesport Federation (FAI), and The Sponsorship of the Free Flight Federation (FCVL), Through the Secretariat OF SPORTS AND LEISURE (SESPORT) AND THE BRAZILIAN Micro and Micro Support Service Small Companies (Sebrae-es), além das frotas de Liquidz e Classificação. Entre os apoiadores do evento estão o Parecer da Cidade de Novidade do IMIGRANTE, o Parecer da Cidade de Jubiloso, as Montanhas de Capixabas, Tabatina e Haras Ed.

Avanços

Para Lucas Porto, que praticou passeio e voo por 21 anos, a terceira edição do evento terá avanços significativos em verificação com os anteriores, começando com o número recorde de participantes. Entre os concorrentes, existem atletas de vários estados do Brasil, porquê Espírito Santo, Río de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Bahía e outros países porquê Áustria, Suíça, África do Sul e Argentina. Eles foram selecionados pela Organização do Evento de Registros feitos entre dezembro de 2024 e fevereiro deste ano.

“Todos os anos, o evento está evoluindo em relação à estrutura dos atletas e também na organização. “E nossa equipe de resgate pessoal recebeu uma atualização com mais equipes e outro técnico em resgate profissional em áreas remotas, garantindo mais segurança aos nossos atletas”, acrescentou o organizador.

O praticante de passeio e mosca, o organizador Micheli Sossai, lembra que, por ser um interceptação, cada desportista pode escolher a rota que fará para perceber cada um dos pontos de passagem obrigatórios até cruzar a risca de chegada.

“Por esse motivo, possivelmente teremos equipes distribuídas em momentos diferentes em momentos diferentes. Mas podemos vê -los no início, em 16 de julho, por volta das 9h, em frente a Sebrae de Sib de Imigante. A partir daí, os atletas avançarão em direção à rampa do filtro, a primeira passagem obrigatória da corrida”, diz Micheli. “É literalmente uma corrida de terreno e ar e vence primeiro para aqueles que atravessam a risca de chegada”, disse ele.

Turismo

A cada edição, a competição expande sua projeção vernáculo e internacional, colocando o Espírito Santo porquê o sorte dos apoiadores dos esportes de façanha e façanha. Juntamente com o esporte, o evento promove o turismo e a economia lugar.

Todos esses componentes fazem “Transcapixaba H&F” mais do que uma competição na opinião de Lucas Porto, que vê o evento porquê uma celebração da união entre o alpinismo e o vôo livre, que desafia os atletas a superar suas próprias limitações porquê alguns dos cenários mais deslumbrantes da Cruz Brasil.

“Transcapixaba é um repto emocionante e inspirador. Prova de habilidades técnicas, resistência física e força mental. Os atletas devem mourejar com a pressão da concorrência, saber porquê mourejar com o estresse, manter a concentração e a motivação ao longo da rota. Emoção atinge a pele. E também uma oportunidade para os atletas se conectarem à natureza, com seus equipamentos e a si mesmos”, disse ele.

Transcapixaba hke and Fly – A origem:

“Transcapixaba H&F” nasceu da paixão de Lucas Porto, Micheli Sossai e um grupo de amigos para a prática de passeio e mosca. Inspirado no famoso Red Bull vs. Alpes (Curso de Adventuras parapente que desafia os atletas a viajar na serrania Alps na Europa), Lucas Porto sonhava em terçar o Espírito Santo andando e voando no caminho de caminhar e voar.

O sonho se tornou verdade em fevereiro de 2022, quando Lucas, Micheli e seus amigos piloto Chris e John Boettcher, de Monte Virente (MG), alcançaram o repto de terçar o Espírito Santo em 16 dias, por Vila Pereira (Lema com Nanuque-Mg) até que ele chegou a Mimoso do Sul, em Divaira, em Rio com Rio de Rio de Januque de Jannear. Com voos curtos, no sumo 40 km, Lucas viajou 645 km caminhando e voando.

Durante a travessia, o par imaginou a possibilidade de fabricar um repto para compartilhar com outras pessoas, idealizando assim o “Transcapixaba de passeio e voar” (TCHF).

Com a chegada de Bruno Mazzei, foi formado o trio organizador que empreendeu o 1º Transcapixaba H&F, que começou em 27 de setembro de 2023, com a participação de 17 atletas e suas equipes, que fizeram o curso de Ecoporanga cruzando pancas, no noroeste de Espírito Santo.

Nesta primeira edição, o interceptação já teve a participação de atletas da África do Sul, Áustria e Japão, configurando sua vocação internacional.

Com o sucesso do evento, os organizadores foram motivados a comemorar a segunda edição da Transcapixaba H&F, que incluía a rota do Pancas para vender Novidade do Imigante, em 9 de abril de 2024. Nas 17 atletas que ele participou do interceptação, incluindo Raquel Canale, Paraná, a primeira mulher para competir no evento.

Sempre em procura de novos desafios, o “3º Transcapixaba H&F – The Crossing of Espírito Santo” passará pela formosura do sul de Esprrito Santo, através das formações rochosas de Municipalities, porquê Venda Novidade Do Imigrante, Sundays, martina, fortaleza, caçeiro, caçando de Itraprante, Sundays, fortaleza, caçeiro Jubiloso e Mimoso do Sul.

Serviço:

3ª Transcapixaba Hike and Fly – A travessia do Espírito Santo

Data: 15-20 de julho
TRAIL: Começando em vendida Novidade do Imigrante, em 16 de julho, às 9h, e a chegada do região de Itapaboana Ponte, em Mimoso do Sul, em 20 de julho. Ao longo do caminho, os atletas passarão pelos seguintes pontos de inflexão ou pontos obrigatórios:
Início: Sebrae Nava do Imigrante – 735m.
Rampa de arquivos TP1 – novidade venda de imigrantes – placa de sinal – 1140m.
TP2 Blue Stone – 2 km de relâmpago – 1822m.
TP3 Big Over – Braster Board – 1494M.
TP4 FAZENDA DA MATA/ALTO PLANALTO – SIGNO – 840M.
TP5 Getten – Ray de 3 km – 250m.
PONTONS TP6 – RAY 2,5 km – 1185m.
TP7 São Pedro Do Itabapoana – SIGN DE SINAL – 430M.
Chegada: Itabapoana Bridge – 55m.
Realização: Lucas Porto e Micheli Sossai Spadeto

Share this content:

Publicar comentário