A taxa de Trump é baseada em uma compreensão imprecisa dos fatos, diz Barroso
O Presidente da Suprema Golpe (STF), o ministro Luís Roberto Barroso, quebrou o silêncio no domingo (13) e disse que a taxa de 50% solicitada ao Brasil pelo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, é baseada em um entendimento indefinível dos fatos.
“Em 9 de julho, foram anunciadas sanções que seriam aplicadas ao Brasil por um parceiro mercantil tradicional, com base em uma compreensão imprecisa dos fatos Aconteceu no país nos últimos anos “Barroso disse em uma missiva intitulada “em resguardo da Constituição, Democracia e Justiça”.
Segundo o magistrado, dependia do poder executivo, particularmente para a diplomacia brasileira, e não para o judiciário liderar respostas políticas imediatas ao caso, “ainda no calor dos eventos”.
“Depois a reação inicial, considero meu obrigação, uma vez que encarregado do judiciário, de prosseguir com a remontagem serena dos fatos relevantes da história recente do Brasil e, supra de tudo, o desempenho do Supremo Tribunal Federalista”.Ele explicou.
Julgamento do golpe
Ao anunciar impostos ao Brasil em uma missiva publicada em sua rede social, a verdade social, Trump disse que o julgamento do projecto estadual envolvendo o ex -presidente Jair Bolsonaro (PL) “não deveria estar acontecendo” e classificou o processo uma vez que uma “vergonha internacional”.
Segundo Barroso, o julgamento ainda está em curso, aceita a queixa do PGR (procurador -geral da República), uma vez que é “usual em procedimentos criminais em qualquer caso, com base em evidências graves de crimes”. E que os “advogados experientes e qualificados” ofereciam o contraditório.
O presidente da Suprema Golpe cita que existem confissões, áudios, vídeos, textos e outros elementos que “têm o objetivo de documentar as confissões dos fatos” no registo do caso.
“A Suprema Golpe julgará de forma independente e com base em evidências. Se houver evidências, os culpados serão responsáveis. Se não, eles serão absolvidos. Portanto, o governo das obras de lei democrática”.O magistrado declarou.
Ditadura e falta de liberdade
Ainda em sua missiva, Trump acusou o STF de promover a repreensão em plataformas digitais nos Estados Unidos. Segundo o republicano, o tribunal teria emitido “centenas de segredos secretos e ilegais de repreensão”, ameaçando empresas com multas milionárias e até com a expulsão do mercado brasílio.
Ele se referiu às determinações do ministro Alexandre de Moraes contra plataformas uma vez que X (ex -Twitter) e Rumble, que foram impedidas de atuar no Brasil por períodos específicos.
Agora, Barroso se lembra daqueles que “não viveram” ou “não o tinham na memória”, que estava na ditadura de que havia “falta de liberdade, tortura, desaparecimentos forçados, o fechamento do Congresso e a perseguição aos juízes”.
E isso no atual Brasil, “ninguém é perseguido”.
A justiça é realizada, com base em evidências e respeitou o contraditório. Uma vez que todos os poderes, em uma sociedade ensejo e democrática, o judiciário está sujeito a divergências e críticas. Isso se manifesta o tempo todo sem nenhum proporção de repressão. Juntamente com outras instituições, uma vez que o Congresso Pátrio e o Bran Executivo – Luís Roberto Barroso
Também de contrato com o magistrado, no Brasil, toda a mídia, física e virtual, “circula livremente, sem qualquer forma de repreensão”.
“A Suprema Golpe protegeu firmemente o recta à liberdade de frase: entre outras decisões, a antiga lei da prelo, emitida sob o regime militar (ADPF 130), declarou as normas eleitorais que restringiram o humor e as críticas dos agentes políticos durante as eleições (ADI 4,1451), muito uma vez que as que são proibidas de julgamentos (ADI 48141), e também as que são proibidas de juízes (ADI 481.Ele citou o ministro.
Para Barroso, quando os casos envolvendo plataformas digitais são solicitadas, a Suprema Golpe produziu “solução moderada e menos rigorosa do que a regulamentação européia, preservando a liberdade de frase, a liberdade de prelo, a liberdade de negócios e os valores contínuos”.
“Ao evadir dos extremos, demos um dos tratamentos mais avançados do mundo ao tópico: os algoritmos devem evitar o teor que transmita crimes em universal; o teor que envolve crimes graves, uma vez que pornografia infantil e terrorismo, deve ser evitado pelo mesmo algoritmo; e tudo o mais dependerá do tribunal, mesmo no caso do caso de honra.”concluído.
É em tempos difíceis que devemos nos apegar aos valores e princípios que nos unem: soberania, democracia, liberdade e justiça. Uma vez que as outras instituições do país, o judiciário está próximo àqueles que trabalham em prol do Brasil e estão cá para defendê -lo – Luís Roberto Barroso
Leia a missiva uma vez que um todo:
Em resguardo da Constituição, Democracia e Justiça
Luís Roberto Barroso
Em 9 de julho, foram anunciadas sanções que seriam aplicadas ao Brasil por um parceiro mercantil tradicional, com base em uma compreensão imprecisa dos fatos do país nos últimos anos. Depende do executivo e, particularmente, à diplomacia, não ao judiciário, para direcionar respostas políticas imediatas, mesmo no calor dos eventos.
Depois a reação inicial, considero meu obrigação, uma vez que encarregado do judiciário, de prosseguir com a remontagem serena dos fatos relevantes da história recente do Brasil e, supra de tudo, o desempenho da Suprema Golpe.
As diferentes visões de mundo nas sociedades abertas e democráticas fazem segmento da vida e são boas. Mas eles não dão a ninguém o recta de distorcer a verdade ou negar fatos concretos que todos viram e viviam.
A democracia ocorre para os conservadores, liberais e progressistas. A oposição e a alternância no poder são a origem do regime. No entanto, a vida moral deve ser vivida com valores, boa fé e a sincera procura pela verdade. Para que cada um forme sua própria opinião sobre o que é correto, justo e legítimo, segue uma descrição objetiva e objetiva da verdade.
Em 1985, temos 40 anos de segurança institucional, com sucessivas eleições livres e limpas e plenitude das liberdades individuais. Exclusivamente o que constitui um delito foi reprimido. A valor dessa conquista não deve ser levada em consideração, em um país que viveu, ao longo da história, as saídas sucessivas da validade constitucional, em momentos diferentes.
Essas rupturas ou tentativas de quebrar a ruptura institucional incluem, nos últimos 90 anos: a intenção comunista de 1935, o golpe de estado de 1937 de Getúlio Vargas em 1945, o contra -ataque preventivo da Lei do Marshal. A profundeza da constituição do novo e a constituição do pedroxo e a constituição do pedrox. Em 1969, lidera os anos até 1973 e o fechamento do Congresso por Geisel em 1977. Demoramos muito tempo para superar os ciclos de detido.
A preservação do governo da lei democrática se tornou um dos ativos mais preciosos de nossa geração. Mas havia poucas ameaças.
Nos últimos anos, a partir de 2019, vivemos episódios que incluíram: tentativa de ataque terrorista ao aeroporto de Brasília; Tentativa de invasão na sede da polícia federalista; Tentativa de explosão de bombas na Suprema Golpe (STF); Acusações falsas de fraude eleitoral nas eleições presidenciais; Mudança de relatório das forças armadas que haviam terminado pela escassez de qualquer tipo de fraude nas pesquisas eletrônicas; Ameaças à vida e integridade física dos ministros do STF, incluindo o pedido de julgamento político; Campos de milhares de pessoas em quartas de final solicitando o testemunho do presidente eleito.
E, de contrato com o procurador -geral, uma tentativa de golpe que incluiu um projecto para matar o presidente da República, o vice e um ministro supremo. Um tribunal independente e ativo foi necessário para evitar o colapso das instituições, uma vez que aconteceu em vários países do mundo, da Europa Oriental à América Latina.
As ações criminais em curso, por vários crimes contra o domínio da lei democrática, observam estritamente o devido processo de lei, com transparência absoluta em todas as fases da sentença. Sessões públicas, transmitidas na televisão, acompanhadas por advogados, prelo e sociedade.
O julgamento ainda está em curso. A queixa do escritório do legisperito foi aceita, uma vez que sempre em procedimentos criminais, em qualquer caso, com base em evidências graves de crimes. Os advogados experientes e qualificados ofereceram o contraditório. Existem confissões, áudios, vídeos, textos e outros elementos no registo. A Suprema Golpe julgará de forma independente e será baseada em evidências. Se houver evidências, os culpados serão responsáveis. Caso contrário, eles serão absolvidos. É mal a regra da lei democrática funciona.
Para aqueles que não viveram uma ditadura ou não a têm na memória, vale lembrar: lá havia falta de liberdade, tortura, desaparecimentos forçados, o fechamento do Congresso e a perseguição dos juízes. No Brasil hoje, ninguém é perseguido. A justiça é realizada, com base em evidências e respeitou o contraditório.
Uma vez que todos os poderes, em uma sociedade ensejo e democrática, o judiciário está sujeito a divergências e críticas. Isso se manifesta o tempo todo sem nenhum proporção de repressão. Juntamente com outras instituições, uma vez que o Congresso Pátrio e o Poder Executivo, a Suprema Golpe federalista desempenhou com sucesso os três principais papéis que estão em conformidade: prometer o governo da maioria, preservar a regra da lei democrática e proteger os direitos fundamentais.
Finalmente, deve -se levar em consideração que todos os meios, físicos e virtuais, circularem livremente sem qualquer forma de repreensão. A Suprema Golpe protegeu firmemente o recta à liberdade de frase: entre outras decisões, a antiga lei da prelo, emitida no regime militar (ADPF 130), declarou as regras eleitorais que restringem o humor e as críticas dos agentes políticos durante as eleições (ADI 4,1451), muito uma vez que aquelas que proíbem as biografias (adi 4,1451), muito uma vez que as que proíbem as biografias (adi 48), muito uma vez que as que proíbem as biografias. Mais recentemente, ele garantiu uma proteção próprio para jornalistas contra tentativas de assédio pelo tribunal (ADI 6792).
Chamadas para resolver casos específicos que envolvem plataformas digitais, a Suprema Golpe produziu uma solução moderada e menos rigorosa do que a regulamentação européia, preservando a liberdade de frase, a liberdade de prelo, a liberdade de negócios e os valores constitucionais. Escape dos extremos, demos um dos tratamentos mais avançados do mundo ao tópico: o teor que transmitir crimes em universal deve ser eliminado por notificação privada; Certos conteúdos que envolvem crimes graves, uma vez que pornografia infantil e terrorismo, devem ser evitados pelos próprios algoritmos; E todo o resto dependerá de uma ordem judicial, mesmo no caso de crimes contra a honra.
É em tempos difíceis que devemos nos apegar aos valores e princípios que nos unem: soberania, democracia, liberdade e justiça. Uma vez que as outras instituições do país, o judiciário está com aqueles que trabalham em prol do Brasil e estão cá para defendê -lo.
Share this content:
Publicar comentário