Carregando agora

Hospital São Lucas começa a ler e Artrerapy Project para pacientes com UTI

Hospital São Lucas começa a ler e Artrerapy Project para pacientes com UTI

Hospital São Lucas começa a ler e Artrerapy Project para pacientes com UTI

Dois novos projetos têm trazido alegria e esperança para os pacientes admitidos nas unidades de terapia intensiva (UTI) e na obediência de altos cuidados (UADC) do Hospital de Emergência do Estado de São Lucas em Vitória. É a “Livraria de Viajantes – Reading que recebe” e o projeto “cores que cuidam – arte -terapia no hospital”. A idéia é permitir que os pacientes, mesmo na UTI, se sintam motivados a cuidar da mente também durante o processo de recuperação física.

Para isso, a coleção de bibliotecas móveis já possui mais de centena cópias e a expectativa é que o número cresça com novas doações. Os interessados em doar livros e revistas em boas condições podem enviar um email para coordenação (email protegido)

Além da leitura, os pacientes também podem riscar e pintar com a supervisão da equipe, o que leva os materiais para a leito. Tintas, pincéis, desenhos, canetas, lápis fazem a alegria daqueles que gostam de artesanato ou querem se distrair de outra forma.

A coordenadora de UTIs, UADC e Hemodiálise, Jessica Sodré e a enfermeira de referência do UADC e Nefrologia, Tiago Silva Pereira, ajudaram a desenvolver os projetos e também são responsáveis por incentivar a participação de pacientes, equipes e também coletar novas doações. Orgulhoso do projeto, eles esperam a leitura e a possibilidade de pintar, riscar e desenvolver diferentes trabalhos manuais para ser um incitação para a originalidade, um coligado para tornar os momentos do hospital mais agradáveis e até ajudar no processo de socialização e recuperação física, uma vez que a saúde mental estará sendo muito cuidada.

“Foi um projeto pensado por muitas pessoas e estamos felizes em finalmente ser capaz de executar. Está no processo de implementação, mas já colheu excelentes frutas nesses dois meses quando o projeto começou. A idéia é fazer com que os pacientes admitidos na UTI e no UADC se sintam muito -vindos e não perdem o contato, desde que o tratamento do mundo, que não se sinta, exclusivamente o que se sentiria muito, o que se sentiria muito, o que se sentiria muito, o que se sentiria muito, o que se sentiria muito, o que é o que é o que há de muito tempo para o que você precisa saber, com o objetivo de estimar a sensação de que é uma das pessoas que se rendem a ter um tratamento que não se interessa por termos que os pacientes que não tenham sido.disse Jessica Sodré.

A enfermeira de referência Tiago, advogada de arte -terapia, também lembrou os benefícios que a prática das atividades manuais pode ter na recuperação de pacientes neurológicos. Além de desenhos e pintura, a idéia é expandir para outras práticas, uma vez que crochê.

“A arte -terapia tem inúmeros benefícios na recuperação, principalmente em pacientes neurológicos. Nossa idéia com o projeto ‘Neuroarte’ está até acompanhando os pacientes e medindo a evolução ao longo do tempo e em seguida atividades aplicadas, para que possamos medir melhorias e proceder nas terapias”.esses.

manancial da materia

Share this content:

Publicar comentário