Carregando agora

O Brasil deixa o planta da penúria novamente, de entendimento com o relatório da ONU

O Brasil deixa o mapa da fome novamente, de acordo com o relatório da ONU

O Brasil deixa o planta da penúria novamente, de entendimento com o relatório da ONU

A ONU (Nações Unidas) para vitualhas e lavoura anunciou, segunda -feira (28), que o Brasil deixou oficialmente o planta da penúria. O pregão foi realizado durante um evento solene da 2ª cúpula dos sistemas alimentares da ONU em Adis Abeba, Etiópia.

De entendimento com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, o resultado reflete a média entre 2022 e 2024, que coloca o país inferior do nível de 2,5% da população em risco de fome ou falta de entrada a vitualhas suficientes.

O Brasil voltou ao planta da penúria em 2021, uma vez que efeito da pandemia, depois de passar sete anos por compilação. A última vez, o país levou quase 12 anos para transpor da lista.

Expelir o Brasil novamente do planta da penúria até 2026 foi uma das promessas da campanha do presidente Luiz Inacio Lula da Silva (PT).

O planta da penúria é um índice internacional pronto pela FAO (Organização das Nações Unidas para Vitualhas e Cultura) que aponta para países onde mais de 2,5% da população vive em uma situação de sub -cedimento grave, ou seja, sem entrada contínuo a uma quantidade mínima de vitualhas necessários para uma vida saudável.

A principal métrica usada neste monitoramento é a “prevalência de fome”, que mede a porcentagem de pessoas em risco de fome em cada país. Quando esse número excede 2,5%, o país faz secção do planta da penúria.

Os dados são divulgados anualmente, mas a inclusão ou exclusão de um planta do planta leva em consideração uma média dos últimos três anos, precisamente para evitar variações específicas, uma vez que crises econômicas ou desastres naturais, distorcem os resultados.

O presidente Lula comemora
O presidente Luiz Inacio Lula da Silva (PT) comemorou a saída do Brasil do planta da penúria em suas redes sociais:

De entendimento com o Ministério do Desenvolvimento Social e Assistência e Dados da IBGE (Instituto Brasílico de Geografia e Estatística), no final de 2023, o país retirou tapume de 24 milhões de pessoas de instabilidade fomentar grave. Isso ocorre porque, em 2022, agravado por pós -pandeia, 33,1 milhões de brasileiros não tinham zero para manducar.

natividade da materia

Share this content:

Publicar comentário