A justiça tem a prisão de Zambelli na Itália; A extradição pode ser a próxima lanço
O Tribunal da Itália confirmou na sexta-feira (1) a prisão do vice-licenciado Carla Zambelli (PL-SP), localizado na prisão de Rebibbia, nos periferia de Roma.
As autoridades italianas realizaram uma primeira estudo do caso, em uma espécie de audiência de custódia e a quarta seção do Tribunal de Roma decidiu manter o parlamentar na prisão. O Brasil pede sua extradição.
Os investigadores e fontes de diplomacia brasileira confirmaram as informações sobre a manutenção da prisão.
O Tribunal de Apelações de Roma confirmou que a deputada brasileira Carla Zambelli esperará o resultado de seu processo de extradição da prisão. A solicitação de liberação apresentada pelo legisperito de Carla Zambelli será avaliada em meados do agosto.
Pena do deputado Carla Zambelli
Zambelli é um fugitivo da justiça brasileira. Foi sentenciado pelo Supremo Tribunal Federalista (STF) a 10 anos de prisão devido à invasão do sistema de computadores Piratas do Juízo Vernáculo de Justiça (CNJ) em janeiro de 2023.
O deputado deixou o Brasil no final de maio, dias depois de ser sentenciado por unanimidade pelo primeiro Supremo Tribunal. O caso se tornou um final (não há mais recursos). Ele foi para a Argentina e a Flórida (EUA) antes de se refugiar na Itália.
Zambelli foi recluso na terça -feira (29) pelas autoridades italianas, que o localizaram em um apartamento em Roma. Eu estava na lista interpol Wanced, a Polícia Internacional.
Share this content:
Publicar comentário