Carregando agora

A câmera aprova a urgência de se isentar quando ganha até R $ 5.000

A câmera aprova a urgência de se isentar quando ganha até R $ 5.000

A câmera aprova a urgência de se isentar quando ganha até R $ 5.000

A Câmara dos Deputados aprovou na quinta -feira (21), por unanimidade, a solicitação urgente do projeto de lei (PL) isenta pelo imposto de renda (IR) que ganha até R $ 5.000. O ponto também estabelece uma redução parcial de impostos para aqueles que recebem entre US $ 5.000 e US $ 7.350.

Escrito pelo governo federalista, o PL 1.087 de 2025 é informado pelo vice-Arthur Lira (PP-AL). Para ressarcir a perda de renda com a isenção de RI, o texto já ratificado em uma percentagem privativo da Câmara estabelece uma taxa suplementar progressiva de até 10% para aqueles que ganham mais de R $ 600 milénio por ano ou R $ 50 milénio por mês.

O estudo do Departamento de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (DIESE) de estimativas intersíndicas de que a mudança pode se expandir de 10 a 20 milhões de trabalhadores isentos. A redução de impostos parciais para aqueles que ganham até R $ 7.300 deve atingir 16 milhões de pessoas. Atualmente, ele está isento de ir quem ganha até dois salários mínimos (R $ 3.036 por mês).

O deputado federalista Jack Rocha (PT-ES) argumentou que a medida faz justiça social com os trabalhadores.

“Chega desse parlamento dá incentivos a grandes empresas, apostas, para bilionários, sempre dizendo que levante é o investimento real no Brasil. O verdadeiro investimento no Brasil é quando podemos sancionar a isenção de imposto de renda para aqueles que ganham até US $ 5.000”Supimpa no pódio.

A votação foi elogiada pelo líder do PP, o médico em incluso Luizinho (RJ), que pediu às partes que deixassem de lado as divergências para trabalhar em medidas uma vez que essa.

“É muito importante que cá no Parlamento reservemos problemas políticos. Trabalhando em prol do país, na população brasileira, presidente, sob seu comando. Sem incerteza, ele tem nossa legitimidade para continuar trabalhando para o Brasil, não para a política”.comentou.

O líder do MDB, vice -Isnaldo Bulhões Jr. (AL), disse que esta é uma das agendas mais importantes do ano.

“É uma correção histórica. A tábua de imposto de renda foi corrigida há anos ou inflação. Agora, o presidente Lula, através deste projeto, cumpre um compromisso de campanha e corrige as injustiças feitas pelo governo anterior”.esses.

A oposição, que estava questionando as mudanças na RI, aconselhou o voto favorável, conforme explicado pelo líder do PL, vice -vice -Cabo Gilberto Silva (PB).

“Vamos votar em prol porque não podemos ter um oração e interpretar o público. Quando um projeto interessante chega ao povo brasílico, votaremos sim”, “O parlamentar disse.

O prefeito, Hugo Motta (republicanos-PB), enfatizou que a agenda é importante e definirá, juntamente com os outros líderes, a data para votar no valor do projeto. Se ratificado na câmera, o texto continuará para a estudo do Senado.

Rico
A taxa suplementar suplementar de 10% será cobrada daqueles que ganham de R $ 1,2 milhão por ano, ou R $ 100.000 por mês. O relator também manteve o imposto de 10% sobre os dividendos enviados ao exterior previstos no projeto executivo original.

Os dividendos são a proporção dos lucros que as empresas pagam pelos acionistas e, desde os anos 90, estão isentos de ir. No entanto, o parlamentar instituiu três exceções à coleta de dividendos: quando é feita referência a governos estrangeiros, desde que haja reciprocidade de tratamento, remessas de fundos soberanos e remessas a entidades no exterior que gerenciam os benefícios da previdência social.

Ressarcimento
A proposta também estabelece mecanismos para indemnização por possíveis perdas de cobrança de imposto de renda para estados e municípios e o região federalista.

A partir dos cálculos apresentados no projeto, o governo federalista pode, entre 2026 e 2028, uma renda excedente de aproximadamente R $ 12,27 bilhões, que deve ser usada para ressarcir, se houver estados, o região federalista e os municípios devido à redução da cobrança de imposto de renda nos seus próprios servidores.

manancial da materia

Share this content:

Publicar comentário