O governo pode estender -se soberano Brasil, diz Teixeira
O ministro do Desenvolvimento Agrário e Lavradio da Família, Paulo Teixeira, disse que, se necessário, o governo federalista estenderá a validade da medida provisória (MP) que criou o programa soberano do Brasil no momento em que as conseqüências das excursões dos Estados Unidos (Estados Unidos) impõem a compra de mantimentos brasileiros por segmento dos impostos.
“O MP é válido por 180 dias. Seis meses (durante os quais) esses mecanismos podem ser usados. É simples que, se for necessário estender (MP), o governo brasiliano se estenderá”Teixeira disse em uma entrevista coletiva na segunda -feira (25).
Publicado no Quotidiano Solene Federalista em 13, o MP No. 1.309 estabelece o projecto soberano brasiliano chamado So, um conjunto de medidas de pedestal para empresas exportadoras diretamente afetadas pela decisão do governo do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, muito uma vez que pelos fornecedores e trabalhadores dessas empresas.
Entre as medidas de ajuda está a autorização para os governos federais, estaduais e municipais e órgãos públicos para comprar, em um processo simplificado, sem a premência de oferecer mantimentos que não são mais exportados devido ao impacto das tarifas dos EUA nos preços dos produtos. Inicialmente, na compra sensacional de mantimentos, sem concurso e estudos técnicos preliminares, o contrato de compra não deve ultrapassar 180 dias.
Uma vez que cada deputado, o texto entrou em vigor mal foi publicado no Quotidiano Solene Federalista, mas deve ser validado pelo Congresso Vernáculo em 120 dias para não perder sua validade. Outrossim, o governo regulamentou a lista de mantimentos que a gestão pública pode comprar para fornecer escolas, hospitais e outros órgãos públicos que possuem seus próprios restaurantes, ou mesmo para formar inventários, através de um decreto interministerial que cita a açaí, a chuva de coco, as nozes brasileiras, mel, mango, peixe e uvas, com a possibilidade que seja atualizada em qualquer tempo.
“Esta é uma medida que será monitorada diariamente para que saibamos uma vez que as coisas estão acontecendo e, juntamente com os governos estaduais e municipais, para ver a aspiração desses produtos para dar uma resposta rápida para que não haja perdas”.Teixeira comentou.
O programa soberano brasiliano também atribui R $ 30 bilhões, do Fundo de Garantia de Exportação (FGE), para uma risca de crédito projetada para ajudar os produtores que trabalham no território brasiliano que interrompem os acordos de fechamento; A exportação altera as regras do seguro de crédito e estende a suspensão dos impostos.
“A validade dessa medida é o momento da solução definitiva da questão imprevista do governo e da sociedade brasileira”Ele garantiu ao ministro, positivo na aprovação do deputado pelo Congresso Vernáculo.
“Acho que o Congresso simpatiza com essa medida que os diálogos com a economia agrícola dos estados brasileiros, o cultivador da família e o pequeno produtor”.Teixeira comentou e acrescentou que o próprio Congresso Vernáculo, quando validado o deputado, transformando -o em lei, pode definir um período de validade que é inicialmente estabelecido.
Share this content:
Publicar comentário