“Não estamos dispostos a ser tratados uma vez que subordinados”, diz Lula na taxa
O presidente Luiz Inacio Lula da Silva (PT) se reuniu na manhã de terça -feira (26), no Planalto Palace, sua equipe de ministros para projetar a entrega de ações consideradas prioridade pelo governo.
Na lisura da reunião, que foi transmitida pela prelo, o presidente reforçou as críticas à guerra em Gaza, muito uma vez que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
“Somos um país soberano, temos uma constituição, temos uma legislação, que deseja entrar nesses 8,5 milhões de quilômetros quadrados, em nosso espaço airado, em nosso espaço marítimo, em nossas florestas, eles devem ser responsáveis por nossa constituição e nossa legislação”.disse.
“Levante varão cá (Alckmin), aquele varão que existe Haddad, que é Mauro Vieira, fica 24 horas por dia para negociar com qualquer pessoa, o objecto, principalmente na questão mercantil”.preenchido.
Segundo Lula, o Brasil está disposto a sentar na mesa “em termos iguais”.
“O que não estamos dispostos é ser tratado uma vez que se estivéssemos subordinados. Não aceitamos ninguém”.contínuo.
Trump e ‘grandes técnicos’
Lula mais uma vez criticou o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, devido à guerra contínua.
“(Trump) agiu uma vez que se fosse o imperador do planeta Terreno. É um pouco fora do lugar, mas ele continua ameaçando o mundo inteiro”.Lula disse.
O presidente mencionou que Trump ameaço aqueles que tentam adotar medidas contra as principais empresas de tecnologia, chamaram os grandes técnicos.
Lula, que pretende enviar um projeto ao Congresso para regular os grandes técnicos, disse que o Brasil é “soberano” e que as empresas estrangeiras devem respeitar a legislação lugar.
O presidente também lamentou a suspensão do visto de justiça, Ricardo Lewandowski, Estados Unidos. Segundo ele, era um “gesto irresponsável”.
Gaza e fita de guerra na Ucrânia
No exposição, Lula disse novamente que Israel comete um genocídio contra os palestinos na fita de Gaza. O conflito na região começou em seguida um ataque terrorista do Hamas contra o território israelense, quase dois anos detrás
“Temos a perpetuidade do genocídio na fita de Gaza, que não para, o dia todo mais pessoas morrem”Lula disse.
Segundo o presidente, as crianças famintas são “mortas uma vez que se fossem Hamas” pelas tropas israelenses.
Lula também declarou que a guerra entre Ucrânia e Rússia “está prestes a chegar ao termo” e que há uma preocupação entre os principais atores, uma vez que os Estados Unidos e a União Europeia, que terão a dívida do conflito.
“Acho que o presidente Putin e o presidente Zelensky já sabem o limite de onde está indo essa guerra, a Europa sabe o limite, Trump já conhece o limite. Logo eu acho que eles estão esperando o momento em que eles têm a coragem de anunciar o termo desta guerra. De trajo, acredito que a maior preocupação é quem terá a dívida da guerra”.O presidente disse.
Share this content:
Publicar comentário