Carregando agora

Mais médicos: 42 profissionais começam a trabalhar em municípios de Espírito Santo

Mais médicos: 42 profissionais começam a trabalhar em municípios de Espírito Santo

Mais médicos: 42 profissionais começam a trabalhar em municípios de Espírito Santo

A partir desta quarta -feira (27), Espírito Santo começa a receber 42 novos profissionais do programa Mais Médicos. Eles trabalharão em 22 municípios no estado, contribuindo para expandir o aproximação à atenção primária, fortalecer as equipes de saúde da família e reduzir o tempo de espera para atendimento.

A iniciativa faz segmento da segunda chamada do 41º ciclo de Mais Médicos, que levará 1.498 profissionais a 987 municípios e 23 DSIS em todo o país. Desse totalidade, 1.446 médicos reforçarão as equipes de saúde da família (FHS) e 53 atuarão no DSIS, a partir das atividades programadas para 27 de agosto, expandindo o aproximação a serviços de saúde e fortalecendo os cuidados de saúde indígenas.

Ao todo, existem 443 médicos para o nordeste, 235 ao setentrião, 100 para o Meio -Oeste, 461 a sudeste e 259 ao sul. Destes, 46 são pessoas com deficiência e 331 são do grupo étnico-racial, reforçando o compromisso do portfólio com a justiça e valorização da flutuação nas políticas de saúde pública no país.

Do totalidade de novos médicos do programa, 1.139 profissionais estão registrados no Recomendação Médico Regional (CRM) e podem iniciar seu dia de trabalho entre 27 de agosto e 5 de setembro. Os 359 profissionais de câmbio (brasileiros treinados no exterior ou estrangeiros licenciados para trabalhar em outros países) devem participar do módulo de recepção e avaliação (MAAV), a partir de novembro. O MAAV é um treinamento específico para os médicos trabalharem em situações urgentes de emergência e o confronto de doenças predominantes nas regiões de ação no contexto do sistema de saúde unificado (SUS).

Avanços de Mais Médicos
Com o objetivo de atingir 28.000 profissionais até 2027, Mais Médicos já garante assistência para tapume de 67 milhões de pessoas em todo o Brasil. Hoje, tapume de 26.400 profissionais trabalham em 4.500 municípios – o número de médicos ativos representa o duplo da 2022. Entre essas cidades, 1.700 têm altos níveis de vulnerabilidade social.

*Atualizar

nascente da materia

Share this content:

Publicar comentário