Arnaldinho Burgo anuncia o diálogo com a União Progressiva, uma novidade maior força política do Brasil
O prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Burgo (Somos), usou sua rede social para anunciar que está em diálogo com os líderes da União Progressista (UP), oficiou recentemente a Federação de Partes entre o Brasil da Unidade e os Progressistas (PP). A Federação, formalizada na última terça -feira (19), é a maior força política do país em número de representantes e recursos.
Na publicação, Burgo expressou seu base ao novo pacto e nomeou os representantes com quem ele falou em Espírito Santo. “Admiro e saudação a força da União Progressista, a maior federação de partes do Brasil, que em Espírito Santo é dirigida por vice -Davitória, Evair de Melo e Marcelo Santos. Grandes amigos com quem estou dialogando sobre o porvir”, “,” “ fixo.
O prefeito acrescentou, destacando o viés de conversa: “A história de nosso estado e nosso país sempre foi construída com diálogo, espírito republicano e convergência de idéias. É mal eu penso e quero continuar. Estou muito entusiasmado para unir forças para que, em um porvir próximo, possamos fazer o Espírito Santo proceder ainda mais”.
A maior força de partido do país
A União Progressista tornou -se solene em uma convenção conjunta em Brasília posteriormente meses de negociações. A Federação já nasceu com números expressivos no cenário político pátrio, consolidando -se uma vez que o principal poder do Partido Brasílio.
Os dados da confederação incluem:
109 Deputados federais, formando o maior banco da Câmara dos Deputados.
15 senadores, que também representam o maior banco do Senado Federalista.
7 Governadores, incluindo Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, que recentemente ingressou no PP.
1.335 prefeitos e 1.183 prefeitos anexados em todo o Brasil.
12.398 conselheiros e 186 deputados estaduais.
Em termos de recursos públicos, a Federação terá recta à maioria dos fundos de partidos e eleitorais. Com base nos valores de 2024, a Federação controlará murado de R $ 953,8 milhões do Fundo Eleitoral e R $ 197,6 milhões do Fundo do Partido.
Comando e posicionamento pátrio
A governo da União Progressiva será compartilhada no final de 2025 entre o presidente do PP, o senador Ciro Nogueira (PI) e o presidente da União Brasil, Antonio Rueda. Desde 2026, Rueda assumirá a presidência exclusivamente, com Nogueira uma vez que vice.
O Parecer Vernáculo também apresentará nomes uma vez que Net ACM, Arthur Lira, David Alcolusta e o governador de Goiás, Ronaldo Ciado, que é candidato à presidência. Os líderes da Federação afirmam que o grupo deve posicionar criticamente o governo do Presidente Luiz Inacio Lula da Silva (PT), com o objetivo de lançar uma candidatura à direita meão em 2026.
Apesar da posição sátira, as duas partes adicionam quatro ministérios na Esplanade: Celso Sabino (turismo), Waldez Góes (integração pátrio) e Frederico de Siqueira (Comunicações), a UNINOO Brasil e André Fufuca (Sport), por pp.
Durante o evento de lançamento, o Presidente da União Brasil, Antonio de Rueda, declarou que a Federação será “Invincible” nas eleições de 2026. “Esta federação não é uma mera soma de números; é uma multiplicação de forças, uma sinergia que nos posiciona uma vez que o maior poder político do Brasil”. fixo.
Share this content:
Publicar comentário