Carregando agora

O meio de intervenções rápidas é inaugurado para concentrar a tecnologia de segurança em IS

O centro de intervenções rápidas é inaugurado para centralizar a tecnologia de segurança em IS

O meio de intervenções rápidas é inaugurado para concentrar a tecnologia de segurança em IS

O governador do Estado, Renato Casagrande, e o vice -governador Ricardo Ferraço inauguraram, quinta -feira (28), o Núcleo de Intervenções Rápidas (NIR) do Núcleo de Operações de Resguardo Social (CIODOS) integrado. A ação é segmento integrante da política de modernização de segurança pública usando tecnologias inteligentes.

O NIR trabalha sobre a construção do Ministério da Segurança Pública e Resguardo Social (SESP), em Vitória, e é dedicada a satisfazer os eventos gerados pelo uso de recursos tecnológicos em segurança pública. Sua geração faz segmento da política de expandir a presença do estado em espaços públicos e a melhoria tecnológica da segurança pública, nas diretrizes do programa estadual presente na resguardo da vida.

Na prática, a NIR é a unidade responsável por receber, gerenciar e servir as unidades de sistemas que atualmente integram o parque de tecnologia do estado na superfície de segurança pública, porquê totens de segurança, cerco inteligente do estado, câmeras de reconhecimento facial, drones, câmeras corporais, imagens térmicas, tecnologias integradas e outros recursos.

“Utilizamos várias tecnologias de segurança pública. Nascente trabalho de fortalecimento e renovação da superfície visa reprimir o delito e reduzir a impunidade, colocando as barras que estavam em curso há anos. Todos esses dados obtidos em nosso parque de tecnologia se concentram no mesmo lugar para ter uma resposta cada vez mais rápida. Quando uma pessoa que procura uma pessoa é detectada na mesma câmara” “”O governador exemplificado Casagrande.

Com operação ininterrupta, a unidade possui um Núcleo de Monitoramento e Estudo Criminal, que acompanha dispositivos reais de tempo e opera informação com a população. A geração do NIR representa um progressão tecnológico na segurança pública, pois permite o uso de recursos de lucidez sintético integrados aos protocolos operacionais corporativos.

Entre as possibilidades de usar o NIR estão as soluções já conhecidas pela população do Espírito Santo, porquê o reconhecimento automático de placas de veículos e o reconhecimento facial de criminosos e outros que ainda não foram aplicados, porquê a detecção de aglomerações e invasões para as áreas restritas, a enumeração e o monitoramento de pessoas e objetos e a estudo de comportamento suspeitada com a Automatic Suspecid a Almoting Alterilt.

“A segurança pública em Espírito Santo é feita com integração, lucidez e mais investimentos. Hoje, o estágio operacional começa nas ruas de milénio soldados de estudantes da polícia militar da polícia militar e anunciamos um novo concurso para contratar outras milhares de policiais. Nossas forças de segurança recebem investimentos permanentes.O vice -governador Ricardo Ferraço comentou, que também é coordenador do programa estadual presente na resguardo da vida.

Resultados já alcançados
O uso de tecnologias combinadas com a segurança pública é uma verdade no Espírito Santo e o NIR surge porquê um ponto de convergência de recursos já utilizados. O reconhecimento facial, o cerco inteligente e os totens de segurança representam importantes avanços que lutam contra o delito e aumentam a sensação de segurança dos Capixabas.

– cerco inteligente: Lançado em 2022 porquê um sistema de monitoramento integrado e combate a crimes de segurança, ambiental, fiscal e de segurança pública, possui equipamentos de subida tecnologia que gera informações reais de tempo. Desde o seu lançamento, o cerco inteligente ajudou na inquietação de 1.667 veículos com restrição de roubo e roubo, além de ser uma utensílio usada no explicação de crimes e combate a fraude fiscal. Atualmente, o sistema possui 1.466 câmeras ativas.

– Reconhecimento facial: O projeto piloto começou em setembro de 2024 e foi estendido em junho de 2025. As câmeras dotadas de tecnologia operam em edifícios públicos, pessoas grandes e ônibus do sistema transcol. Até agora, o sistema permitiu a prisão de 358 pessoas com ordens de prisão ensejo.

– Totems de segurança: A mais recente tecnologia implementada em Espírito Santo começou a ser implementada em julho e, em um mês de operação, já possui resultados. Os totens já registraram 25 unidades de botões do usuário, que geraram 10 ocorrências policiais, incluindo tentativa de assassínio, agressão feminina, afronta de animais, posse de narcóticos e solicitação de investigação suspeita.

Durante esse período, os totens emitiram 116 alertas. A equipe atua porquê pontos de vigilância ativa, expandindo a presença de forças de segurança em espaços públicos e melhorando a resposta a situações de risco. Do totalidade de 40 totens que devem operar na Grande Vitória, sete já estão instalados.

manancial da materia

Share this content:

Publicar comentário