Carregando agora

EUA: Trump não tem terror de usar o poder econômico e militar para proteger a liberdade de sentença

EUA: Trump não tem medo de usar o poder econômico e militar para proteger a liberdade de expressão

EUA: Trump não tem terror de usar o poder econômico e militar para proteger a liberdade de sentença

O secretário da Mansão Branca, Karoline Leavitt, disse na terça -feira que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não tem terror de usar recursos militares e econômicos para “proteger a liberdade de sentença”.

Quando perguntado sobre ações adicionais contra o Brasil no meio de uma provável pena do ex -presidente Jair Bolsonaro (PL), disse o porta -voz:

“A liberdade de sentença é sem incerteza a questão mais importante do nosso tempo. Está consagrado em nossa Constituição, e o presidente acredita firmemente nela”.Essas folhas.

“O presidente não tem terror de usar o poder econômico e militar dos Estados Unidos da América para proteger a liberdade de sentença em todo o mundo”.Ela acrescentou.

A porta -voz justificou que o governo dos Estados Unidos tomou medidas significativas em relação ao Brasil na forma de sanções e taxas “para prometer que países ao volta do mundo não punissem seus cidadãos dessa maneira”.

Leavitt disse que, até agora, não há medidas adicionais esperadas contra o governo brasílio.

Anteriormente, Trump disse que o governo brasílio era “muito radical à esquerda”, observando que estava desapontado com o país.

Em outras ocasiões, o líder americano expressou seu pedestal a Bolsonaro, alegando que o Brasil tenta fazer uma “realização política” com o ex -presidente.

“Eu sou muito bom com as pessoas, ele (Jair Bolsonaro) é um varão honesto, acho que eles fizeram … Esta é uma realização política o que eles estão tentando fazer com Bolsonaro. Acho que isso é terrível”.Trump disse a jornalistas na Mansão Branca.

O exposição ocorre no meio do ex -presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete acusados ​​de uma tentativa de golpe.

Na terça -feira (9), o ministro Alexandre de Moraes, da Suprema Galanteio (STF), solicitou a pena de Bolsonaro pelos cinco crimes indicados pelo PGR (Escritório do Procurador -Universal): extermínio violenta da Lei Democrática da Lei Democrata, a organização armada, a organização criminal, a inércia democrata.

manadeira da materia

Share this content:

Publicar comentário