Trump diz que a fé de Bolsonaro é “terrível” e afirma estar “muito insatisfeita”
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se classificou uma vez que “terrível” e disse que estava “muito insatisfeito” com a pena de Jair Bolsonaro (PL) pela Suprema Galanteio (STF) na quinta -feira (11). O secretário de Estado do país, Marco Rubio, prometeu uma resposta dos Estados Unidos.
A maior secção da primeira classe da Suprema Galanteio decidiu reprovar Bolsonaro e sete outros acusados por uma tentativa de golpe. Os votos dos ministros foram concluídos na quinta -feira. O ex -presidente recebeu uma sentença de 27 anos e três meses de prisão.
Trump comentou sobre o caso ao deixar a Mansão Branca para embarcar em Novidade York. O presidente dos Estados Unidos comparou a pena de Bolsonaro com as demandas que se enfrentaram.
“Isso é muito parecido com o que eles tentaram fazer comigo, mas eles não conseguiram fazê -lo. Mas só posso expressar o seguinte: Eu o conheci uma vez que presidente do Brasil e ele é um bom varão”disse.
“Estou muito insatisfeito com isso. Conheço o presidente Bolsonaro, não tão muito, mas o conheço uma vez que líder de campo. E eu sempre o considerei muito correto, na verdade muito notável, de traje, uma vez que um varão, um varão muito notável. Acho que é um pouco terrível. Acho que é muito ruim para o Brasil”.
O presidente dos Estados Unidos não disse se pretende empregar novas sanções ao Brasil devido à pena. No entanto, em uma publicação na Rede Social X, o Secretário de Estrutura do Estado, Rubio prometeu que os Estados Unidos “responderão corretamente a essa caça às bruxas”.
“A perseguição política do violador dos direitos humanos Alexandre de Moraes continua, já que ele e outros membros da Suprema Galanteio (STF) decidiram injustamente a prisão do ex -presidente Jair Bolsonaro. Os Estados Unidos responderão adequadamente a essa caça às bruxas”.disse.
Itamaraty classificou o post de Rubio uma vez que uma prenúncio e disse que continuará defendendo o Brasil de “agressões e tentativas de interferência”.
“Ameaças uma vez que a realizada hoje pelo Secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, em uma mostra que ataca a mando brasileira e ignora os fatos e as evidências fortes do caso, não intimidarão nossa democracia”.
Leia também: Bolsonaro é réprobo a 27 anos de prisão por uma tentativa de golpe
Tarifas e ameaças
Em julho, Trump enviou uma epístola ao Presidente Luiz Inacio Lula da Silva (PT) anunciando 50% de tarifas sobre produtos brasileiros importados. Naquela estação, ele justificou a medida, em secção, portanto chamou “Bruges Cazación” contra Bolsonaro.
Naquela estação, o presidente dos Estados Unidos também ordenou a exórdio de uma investigação mercantil, acusando o Brasil de adotar práticas comerciais injustas.
Já na terça -feira (9), a porta -voz da Mansão Branca, Karoline Leavitt, disse que os Estados Unidos estão dispostos a “usar a mídia militar” para “proteger a liberdade de sentença em todo o mundo”, referindo -se ao julgamento de Bolsonaro.
“A liberdade de sentença é a questão mais importante de nossos tempos. O presidente Trump leva isso muito a sério, portanto tomamos medidas contra o Brasil”Completou Leavitt.
Share this content:



Publicar comentário