Carregando agora

Padilha diz que não se importa com “o visto americano e vai para a ONU

Padilha diz que não se importa com "o visto americano e vai para a ONU

Padilha diz que não se importa com “o visto americano e vai para a ONU

O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse na terça -feira que ainda não decidiu fazer secção da comitiva do Presidente da República, Luiz Inacio Lula da Silva (PT) para ir à Assembléia Universal da ONU. Padilhe tem um visto vencedor dos EUA, e o pedido de renovação, realizado em 19 de agosto, ainda não foi respondido pelos Estados Unidos.

“Levante negócio de vistos é porquê essa música, ‘eu não me importo’. Você está mais preocupado com o visto do que eu.Ele disse em uma entrevista coletiva durante o lançamento do CPF, seu programa de unificação de cartão.

O superintendente do portfólio foi convidado a participar de uma sessão de Ministros da Saúde que ocorrerá na Assembléia Universal da ONU; Além de ser convidado para o Juízo de Paho, que acontecerá logo depois, em Washington, a DC Padilhe disse que já informou ao presidente Lula que somente cumprirá compromissos nos Estados Unidos se as tarefas prioritárias da pasta em solo brasílio foram concluídas.

Leia também: O Brasil aguarda o lançamento dos vistos dos EUA para que a delegação vá para a ONU

Segundo Padilha, sua prioridade atual é seguir a votação no Congresso Pátrio da medida provisória dos especialistas agora. O deputado foi revalidado em uma percentagem mista no décimo e ainda precisa passar pelo plenário das duas casas. O texto deve ser revalidado antes de 26 de setembro para não perder sua validade.

“Voamos na semana passada, estamos trabalhando para ver se você vota nesta semana no plenário da Câmara dos Deputados, e eu votaria no Plenário do Senado no outro. Por enquanto sou devotado a ele”.Padilha disse.

No entanto, o ministro não descartou o envio de nenhum representante da pasta para participar da assembléia. “Quando isso acontece, outras pessoas do ministério participam dessas reuniões, é simples, não têm o mesmo peso. É simples que, se não for ao ministro, ele não poderá fazer o mesmo tamanho da reunião, que são associações estratégicas para a atração do investimento”.Ele explicou.

Visualizar
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ofereceu sanções a várias autoridades brasileiras. O visto de Padilha já foi superado e, portanto, não foi espancado por sanções. Apesar disso, sua esposa e filha suspenderam seus vistos.

Dois funcionários do Ministério da Saúde, vinculados à geração do Programa Médico MAIS em 2013, também tiveram seus vistos suspensos.

nascente da materia

Share this content:

Publicar comentário