Os manifestantes protestam na vitória contra a anistia aos golpistas e ‘pecagem’
Os manifestantes se reuniram no domingo à tarde (21), em frente à Assembléia Legislativa de Espírito Santo, em Vitória, para reclamar contra a proposta de emenda à Constituição (PEC) conhecida uma vez que “pec of Armagem” e contra o projeto talhado a sentenciado pela tentativa do golpe. Para o ato, que começou por volta das 15h em Teachso do Suá, líderes políticos, sindicatos e apresentações musicais de artistas de capixabas uma vez que Silva e Nair compareceram.
O governador do estado, Renato Casagrande (PSB), falou sobre a questão em suas redes sociais. “Hoje, o Brasil se junta a privilégios e injustiças. Não impunidade, não protegendo ”, Publicou Casagrande.
Durante a concentração, os participantes exibiram pôsteres com frases uma vez que “Brasil Contra Anistia”, “Congresso Inimigo do Povo”, “Soberano Brasil” e “Say to the Bandyry Pec”, um sobrenome oferecido pelos críticos à proposta. O grupo também levantou diretrizes internacionais, pedindo o “término do genocídio em Gaza” e “Palestina Free”. Artistas uma vez que Silva e o Nair Regional Group confirmaram apresentações no site.
Mobilização pátrio
O protesto em Vitória faz secção de um movimento pátrio que marcou os eventos para oriente domingo em pelo menos 30 cidades e 22 capitais. A mobilização, organizada por membros da base do governo no Congresso, centros sindicais, movimentos populares uma vez que a frente das pessoas sem terror e a frente popular do Brasil e outras organizações da sociedade social, tem uma vez que objetivo o principal objeto o pec e a proposta de anistia para aqueles condenados por atos não -democráticos.
No Rio de Janeiro, o ato em Copacabana anunciou um show com Caetano Veloso, Gilberto Gil e Chico Buarque em um trio elétrico. No vídeo, Caetano Veloso convocou a população. “Temos que ir para a rua, antes do Congresso, uma vez que estamos outras vezes. Não vamos manifestar que não o admitamos, uma vez que pessoas, uma vez que pátria” “. O cantor disse. Djavan, Maria Gadú e Marina Sena também confirmaram a presença. Em Brasília, o ato tinha o cantor Chico César e em Belo Horizonte, com a cantora Fernanda Takai.
O que a proposta diz
Validado em dois turnos da Câmara dos Deputados na semana passada, o “PEC de Armagem” altera assim a Constituição para dificultar a buraco de procedimentos criminais contra os parlamentares. De congraçamento com o texto, o Supremo Tribunal Federalista (STF) só pode fazer uma ação criminal contra um vice ou senador posteriormente uma autorização prévia da respectiva câmara legislativa, que terá 90 dias para sentenciar na votação por maioria absoluta.
A proposta também estabelece que a prisão na lei de um parlamentário por crimes inaplicáveis, uma vez que o tráfico de drogas, dependerá da autorização prévia da Câmara ou do Senado, através de um voto secreto. O texto também estende o fórum por regalia da função, conhecida uma vez que fórum privilegiada, aos presidentes das partes com representação no Congresso.
Os defensores da medida argumentam que o PEC é uma resposta para o que eles consideram um “doesto de poder” da Suprema Incisão e que a mudança restaura as prerrogativas da Constituição de 1988. Os críticos afirmam que a proposta representa um revés em um período anterior a 2001, quando a exigência da autorização parlamentar para processar agentes e senadores resultantes. Drogas de trânsito.
Share this content:



Publicar comentário