O governo dos Estados Unidos impõe a lei de Magnitsky, a esposa de Alexandre de Moraes
O governo de Donald Trump nos Estados Unidos estendeu as sanções da lei de Magnitsky ao legista Viviane Barci de Moraes, esposa do ministro da Suprema Namoro (STF) Alexandre de Moraes e do Instituto Lex, que está ligado à família do magistrado. A decisão foi oficialmente publicada pelo Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC), um departamento de Tesouro dos Estados Unidos, expandindo as restrições que afetam o ministro desde 30 de julho.
A motivação para expansão
A extensão da punição foi aplicada posteriormente os Aliados do ex -presidente Jair Bolsonaro, o governo dos Estados Unidos de que Viviane de Moraes seria um importante braço financeiro da família. Em agosto, o deputado federalista Eduardo Bolsonaro (PL-SP) disse a Folha de S. Paulo para transmitir a percepção do governo de Donald Trump de que ele unicamente sancionou o ministro, sem incluir sua esposa, seria uma medida “contraproducente”.
Naquela idade, o deputado descreveu Viviane uma vez que o “braço financeiro” do ministro do STF, argumentando que uma secção importante da renda do parelha vem de sua ação uma vez que legista. “Isso pode intercorrer (a sanção a Viviane). Uma vez que é muito espargido, os escritórios de advocacia da família são mapeados e podem ser sancionados para depender de uma vez que as autoridades reagem”. Eduardo Bolsonaro disse na idade.
Viviane Barci de Moraes é membro de um escritório de advocacia e um dos proprietários, junto com seus filhos, do Instituto Lex de Estudos Jurídicos. A entidade, fundada por Alexandre de Moraes em 2000 e depois transferida para o controle da família, também foi incluída na lista de sanções. O instituto possui 11 propriedades, incluindo a residência do ministro em São Paulo.
Qual é a lei de Magnitsky e suas consequências?
A lei de Magnitsky é um dispositivo da legislação dos EUA usada para empregar punições unilaterais a indivíduos e entidades estrangeiros acusados de violações dos direitos humanos ou atos significativos de depravação. As sanções impostas pelo governo dos Estados Unidos são graves e imediatamente.
As principais consequências para os objetivos da lei incluem:
. Preto de mercadorias: Qualquer conta bancária, ou juros dos ativos que os sancionados tenham sob a jurisdição dos Estados Unidos estão congelados.
. Proibição de ingresso: As pessoas listadas são proibidas de entrar no território dos Estados Unidos.
. Restrições financeiras: As instituições financeiras americanas estão proibidas de realizar dólares com pessoas sancionadas. Essa medida pode afetar o uso de cartões de crédito com bandeiras uma vez que MasterCard e aponta para transações internacionais. Os efeitos nas transações feitas no Reais no Brasil ainda estão sendo analisadas por instituições bancárias.
O ministro Alexandre de Moraes era inicialmente sancionado em julho sob justificação, Apresentado pelo Secretário de Estado, Marco Rubio, que teria cometido desfeita, autorizando a detenção preventiva considerada injusta e a tomar decisões que, na avaliação do governo dos Estados Unidos, minam a liberdade de sentença. A lei de Magnitsky estabelece que eles podem ser incluídos na lista de sancionados aqueles que colaboram com a conduta condenada.
Share this content:
Publicar comentário