Os Estados Unidos revogam o visto de Jorge Messias, procurador -geral da União
Os Estados Unidos revogaram Jorge Messias, jurisperito universal da União. Em uma enunciação, ele declarou que a medida é uma agressão injusta e incompatível com o comportamento das relações diplomáticas e econômicas entre os dois países.
O Messias também reafirmou “o compromisso totalidade com a independência constitucional de nosso sistema de justiça”.
A medida é tomada em um contexto em que o governo de Donald Trump faz acusações contra o Judiciário Brasílio, mormente a Suprema Golpe federalista, posteriormente a pena de Jair Bolsonaro (PL) por participar da tentativa de ajustar posteriormente as eleições de 2022.
De combinação com a filial de notícias da Reuters, o governo de Donald Trump também está revogando:
A filial disse que vários deles são consultores ou eram ou eram ministros de Aliados Alexandre de Moraes, da Suprema Golpe federalista.
Veja a nota de Jorge Messiah na íntegra:
“As medidas mais recentes aplicadas pelo governo dos Estados Unidos contra as autoridades brasileiras e familiares agravam um distúrbio unilateral de ações unilaterais, totalmente incompatíveis com o comportamento pacífico e harmonioso das relações diplomáticas e econômicas construídas por mais de 200 anos entre os dois países.
Dada essa agressão injusta, reafirmei meu compromisso totalidade com a independência constitucional de nosso sistema de justiça e recebimento sem susto especificamente contra mim. Continuarei a agir com vigor e conscientizar meus deveres no nome já favorecem o povo brasílico.
Ministro Jorge Messias
Procurador -Universal da União do Brasil “
Share this content:
Publicar comentário