Carregando agora

O Ministério da Saúde reafirma que o acetaminofeno não desculpa autismo

O Ministério da Saúde reafirma que o acetaminofeno não causa autismo

O Ministério da Saúde reafirma que o acetaminofeno não desculpa autismo

O Ministério da Saúde emitiu uma nota solene na terça -feira (23) para substanciar que o acetaminofeno, um medicamento de propriedades analgésicas e antipiréticas (redução da febre), é segura, eficiente e não relacionada ao autismo. A sintoma ocorre um dia depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, fez essa reciprocidade, sem evidências, em transmitido à prelo.

A desinformação desinformada de Trump também foi negada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelas agências de saúde européia e do Reino Uno.

“A saúde não pode ser objeto de atos irresponsáveis. O desempenho dos líderes políticos na geração de informações deturpadas pode ter consequências desastrosas para a saúde pública, uma vez que vimos na pandemia Covid-19, com mais de 700.000 vidas perdidas no Brasil”.disse o Ministério da Saúde, em transmitido.

“O proclamação de que o autismo é causado pelo uso de acetaminofeno na gravidez pode ocasionar pânico e danos à saúde de mães e crianças, incluindo a recusa de tratamento em casos de febre e dor, além de desrespeitar as pessoas que vivem com transtorno de espectro autista e suas famílias”.Ele afirma notar.

De harmonia com o Ministério da Saúde, “Transtorno do Espectro Autístico (ASD) é um distúrbio de neurodos -desenvolvimento caracterizado pelo desenvolvimento atípico, manifestações comportamentais, déficits na notícia e interação social, padrões de comportamentos repetitivos e estereotipados e podem apresentar um repertório restrito de interesses e atividades”.

Na nota, a pasta diz que procura volver os danos causados ​​pelo negacionismo no Brasil “, que impactou a adesão da população a vacinas em um país que já era uma referência mundial nesse tema”.

manadeira da materia

Share this content:

Publicar comentário