Depois de Bilateral, Zelensky revela que ele convidou Lula para ir para a Ucrânia
O líder da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, se reuniu com o presidente Luiz Inacio Lula da Silva (PT) na quarta -feira (24) em uma reunião bilateral em Novidade York, fora da Assembléia Universal da ONU.
Zelensky disse que informou Lula sobre a situação que enfrenta os soldados na risco de frente e “A manipulativa russa tenta gerar a sentimento de vitórias militares”acrescentando que ele convidou o líder brasílico para visitar a Ucrânia.
Segundo Zelensky, a conversa se concentrou em maneiras de conseguir a “sossego real” para a Ucrânia. “Queremos sossego mais do que ninguém, e estou pronto para uma reunião com a Rússia no nível de liderança, mas a Rússia não mostra disposição “disse.
Eu tive uma reunião substantiva com o presidente do Brasil @LulaoFicial. Falamos sobre a questão mais importante: as maneiras de conseguir a sossego real para a Ucrânia. Queremos sossego mais do que ninguém, e estou pronto para uma reunião com o lado russo no nível dos líderes, mas a Rússia mostra não … pic.twitter.com/ideqbj3hkq
– Volodymyr Zelenskyy / Volodymyr Zelenskyy (@zelenskyua) 24 de setembro de 2025
O encarregado de estado da Ucrânia encomendou uma potente pressão internacional para proporcionar o diálogo com o líder russo Vladimir Putin, em meio à estagnação nas negociações de Moscou.
Mais tarde, Lula falou sobre a guerra na Ucrânia em uma conferência de prensa dizendo que Zelensky sentiu “Com mais libido de falar”.
Ele também prometeu que se esforçará para discutir o conflito na Europa Oriental, incluindo “Fale com aqueles que têm que falar”.
Nos últimos anos, a relação entre líderes foi marcada por desacordo, incluindo a guerra da Ucrânia. A reunião foi um pedido do líder ucraniano, que elogiou o “Sinais do Brasil” Negociar sossego.
*Com CNN Brasil
Share this content:
Publicar comentário