Carregando agora

Campanha de multivacização para crianças e adolescentes começa na segunda -feira (06) em ES

Campanha de multivacização para crianças e adolescentes começa na segunda -feira (06) em ES

Campanha de multivacização para crianças e adolescentes começa na segunda -feira (06) em ES

A estratégia para atualizar o livro de vacinação de crianças e adolescentes inferior de 15, conhecida uma vez que campanha de multivacização, começa nesta segunda -feira (06) em todo o Espírito Santo. A estratégia de vacinação, que será mantida seletivamente, pretende entender crianças e adolescentes que ainda não receberam as vacinas previstas no calendário pátrio ou aquelas com esquemas incompletos.

No estado, muro de 750 milénio crianças e adolescentes menores de 15 anos devem ter o livreto medido para verificar a situação da vacinação. O envio de doses enviadas pelo Ministério da Saúde para atender à estratégia veio até esta semana e o Programa de Imunizações do Estado (PEI), o Secretariado da Saúde (SESA), já começou a distribuição para a saúde e os municípios da região metropolitana. A campanha continua até 31 de outubro, com o ‘dia d da mobilização’ programado para o dia 18.

“A estratégia de atualização acontece seletivamente, porque a população -alvo são crianças e adolescentes que não são registrados em doses aplicadas de conciliação com o calendário pátrio de vacinação. Espírito Santo retornou a uma adesão muito importante da família para a vacinação, com o aumento do aumento e a cobertura da vacina, mas ainda há imunizantes que precisamos de continentes.explicou a referência técnica do PEI, Danielle Grillo.

As vacinas de BCG, hepatite B, penta (dtp/hib/hb), poliomielite inativado, rotavírus, pneumocócico corajoso (conjugado), meningococcal c, febre meningococcal (combinada), influenza, covídeo-19, febre amarela, virtão. Varicela, difteria e tétano adulto, DTPA e HPV quadrivalente, seguindo o calendário de ambos os grupos, crianças e adolescentes. As doses estão agora disponíveis em mais de 700 salas de vacinação em todo o estado.

Além da vacinação deste público, a estratégia de atualização também será direcionada, de conciliação com as diretrizes do Ministério da Saúde, para a vacinação contra o sarampo e os 15-19 -anos que não foram imunizados contra o HPV.

Para o sarampo, a situação de vacinação daqueles até 59 e profissionais de saúde pode ser avaliada, sendo atualizada, se necessário. A vacina contra o HPV para jovens já acontece com a estratégia de mobilização que dura até dezembro deste ano.

A cobertura da vacina de Espírito Santo pode ser acompanhada na “sala de situação” na plataforma de vacinas e na crédito.

Vacinas oferecidas para crianças menores de 7 anos (considere o esquema de vacinação incompleto ou não vacinado)
– BCG
– Apppatate b
– Penta (DTP/HIB/HB)
– Pólio inativado
– Rotavírus
– Valente pneumocócico (conjugado)
– Meningococcal C (conjugado) / Meningococcal Acwy (conjugado)
– Vacina trivalente da influenza (fragmentada, inativada)
-Vacina para o covid-19
– Febre amarela
– Viral triplo (sarampo, caxumba e rubellascr)
-Tetra viral (sarampo, caxumba e rubéola e varicela-scrv)
– DTP
– vírgula a
– varicela

Vacinas oferecidas para crianças de 7 anos e adolescentes menores de 15 anos (considere o esquema de vacina incompleto ou não pago)
– Apppatate b
– Febre amarela
-Triple viral (sarampo, caxumba e rubéola-scr)
– Dipteria e tétano adulto
– DTPA
– ACWY meningocócica (conjugado)
– HPV Quadivalente

nascente da materia

Share this content:

Publicar comentário