Quem matou Odete Roitman em “Vale Tudo”? As teorias que circulam antes da revelação
“Vale Tudo” está terminando nesta sexta-feira (17) e “quem matou Odete Roitman (Débora Bloch)” será revelado no último capítulo. O que não falta são telespectadores brincando de detetive e enxergando pistas nas cenas que têm ido ao ar.
Veja alguns indícios apontados pelos internautas até agora. Há até quem acredite que não é nenhum dos 5 suspeitos investigados até agora ou que na verdade a vilã está viva:
1. Comportamento de Eugênio

Eugênio (Luís Salém) conheceu Freitas (Luis Lobianco) e cogitou finalmente deixar a mansão dos Roitman para viver esse paixão. No entanto, ao se despedir de Celina (Malu Galli), ele não teve coragem e voltou detrás. Há quem aposte que o mordomo matou a vilã por paixão a Heleninha (Paolla Oliveira) e Celina, que estavam no lugar do transgressão, e não quis fugir por se sentir culpado.
2. Melhora de Leonardo

Leonardo (Guilherme Magon), o rebento que Odete fingiu estar morto nos últimos 13 anos, tem apresentado melhoras cognitivas significativas nos últimos capítulos. Secção do público suspeita que ele possa ser o responsável pelo tiro e que esteja esse tempo todo fingindo seu estado de saúde. Entre as teorias, está a de que Manuela Dias decidiu mantê-lo vivo nesta versão de “Vale Tudo” para que fosse o matador.
3. Odete viva
Porquê o velório de Odete Roitman foi com caixão lacrado, muita gente não tem dúvidas de que ela fingiu a própria morte com a ajuda de Freitas e Consuelo (Belize Pombal). A conversa dos dois no enterro levantou suspeitas. “Ainda muito que o caixão tá fechado, né? Acho que a dona Odete ia preferir assim mesmo”, disse a atual diretora da TCA. “Com certeza”, concordou o ex-secretário de Marco Aurélio (Alexandre Nero).
A morte de Odete Roitman
A morte de Odete Roitman foi ao ar no dia 6 de outubro. Ao longo do capítulo, cinco personagens (Celina, Heleninha, Maria de Fátima, Marco Aurélio e César) apareceram planejando o assassínio de Odete, com a cena final mostrando finalmente a morte da vilã (sem mostrar quem deu o tiro).
Em 1988, o mistério foi um marco na teledramaturgia e mobilizou o público, que queria desvendar quem era o responsável pela morte de uma das maiores vilãs da história das novelas. A assassina, revelada no último capítulo, foi Leila (Cássia Kis), esposa de Marco Aurélio.
Share this content:
Publicar comentário