Capixabas conquistam 102 medalhas na primeira tempo das Paraolimpíadas Escolares
A delegação capixaba encerrou a primeira semana dos Jogos Paralímpicos Escolares de 2025 com desempenho impressionante e resultados históricos. Foram 102 medalhas conquistadas pelos estudantes capixabas (49 de ouro, 37 de prata e 16 de bronze), além de 17 recordes quebrados. No totalidade, estiveram presentes nesta primeira tempo 940 atletas de todo o país.
O destaque da semana foi Rayssa Rocha, que fez história ao se tornar a primeira desportista capixaba a invadir a medalha de ouro no levantamento de peso, esporte de força que consiste em realizar um movimento chamado supino enquanto levanta o maior peso provável. De Cariacica, o jovem armador comemorou o resultado e deixou uma mensagem de incentivo aos demais atletas.
“Quero agradecer ao meu município, aos meus treinadores Jones, Márcio e Washington, e ao Sesport pelo pedestal que sempre nos deram e pela dedicação que o Estado tem com seus atletas.ele afirmou.
Com sua atuação, Rayssa também garantiu a convocatória para o Acampamento Escolar 2026, uma das principais ações para desenvolver o paradesporto na idade escolar.
Nesta primeira tempo, o Espírito Santo disputou o atletismo, responsável pela maior secção das medalhas, e o levantamento de peso. Agora, a delegação capixaba se prepara para a segunda tempo do evento, que começa nesta quarta (26) e segue até sábado (29), com provas de natação, petanca, vôlei sentado, futebol americano, judô, tênis de mesa e badminton.
As Paraolimpíadas Escolares reúnem 2.055 jovens atletas de 27 unidades federativas, consolidando-se porquê o maior evento do mundo devotado à formação de talentos paraolímpicos. As duas fases acontecem no Meio de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (SP).
Share this content:



Publicar comentário