Carregando agora

Governo cria percentagem para discutir regularização de entregadores via aplicativo

Governo cria comissão para discutir regularização de entregadores via aplicativo

Governo cria percentagem para discutir regularização de entregadores via aplicativo

O secretário-geral da Presidência, Guilherme Boulos (PSOL), anunciou nesta quinta-feira (4) a geração de uma percentagem privativo para discutir a regularização da atividade dos entregadores por meio de aplicativos. A formalização do ato deverá ser publicada amanhã no DOU (Quotidiano Solene da União).

“Precisamos ter consciência humana, isso nem deveria ser uma questão de luta partidária, é uma questão de direitos e honra dos trabalhadores. É isso que estamos fazendo com a instituição do Grupo de Trabalho”declarou o ministro em entrevista coletiva sobre o proclamação.

O chamado Grupo de Trabalho, que pretende funcionar até Fevereiro, contará com a participação de membros dos Ministérios do Trabalho e da Indústria, do Desenvolvimento e do Negócio, muito porquê de sindicatos e representantes do sector.

Boulos afirmou ainda que a intenção é que o grupo trabalhe em associação com a Percentagem Privativo da Câmara que discute novas leis para regular o trabalho por meio do aplicativo.

“Imagino que pelas conversas que tivemos com o relator (da Percentagem Privativo) Augusto Coutinho (Republicanos-PE), há temas que serão incorporados.”

Segundo o ministro, os diálogos com a Percentagem permitirão “brevidade” para que o projeto seja sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entre março e abril.

“Nossa perspectiva é que, com a participação dos parlamentares que estão discutindo isso na Percentagem, o resultado seja incorporado porquê modificações ao projeto ao longo de sua tramitação tanto na Câmara quanto no Senado; e garanta a sanção do presidente entre março e abril”ele afirmou.

No entanto, a iniciativa não abrange motoristas de transporte baseados em aplicativos. Para esta categoria, um novo grupo de trabalho deverá ser anunciado no próximo ano. Segundo o ministro, existem “diretrizes específicas” para cada setor.

manadeira da materia

Share this content:

Publicar comentário