Carregando agora

União Brasil expulsa Ministro Celso Sabino por permanência no Governo Lula

União Brasil expulsa Ministro Celso Sabino por permanência no Governo Lula

União Brasil expulsa Ministro Celso Sabino por permanência no Governo Lula

O Comitê Executivo Pátrio do União Brasil decidiu, na tarde desta segunda-feira (8), expulsar e cancelar a filiação do deputado federalista e atual ministro do Turismo, Celso Sabino. Ele permaneceu no incumbência de ministro mesmo depois que os membros foram ordenados a buscar destituição de cargos ou funções confiadas no governo federalista.

“A expulsão decorre de denúncia apresentada contra Sabino, que permaneceu no governo federalista, contrariando preceito partidária anunciada em setembro e que envolve todos os filiados”O União Brasil informou em nota.

Sabino disse que optou por permanecer no governo para não despovoar os programas em curso, principalmente às vésperas da COP30, no Pará, estado natal de Sabino.

“A minha exclusão do partido deveu-se ao facto de ter continuado a ajudar o Pará, de ter continuado a trabalhar no Ministério do Turismo ao serviço do Brasil, optando pela escolha que eu entendo e que a grande maioria dos brasileiros entende, que é o melhor projeto para o país, que é o projeto liderado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva”Sabino disse nas redes sociais.

O deputado disse que sai do partido de cabeça erguida e ficha limpa.

“Pediram-me para transpor dentro de 24 horas, quando faltava menos de um mês para a COP30. Não seria tão irresponsável se eu fizesse isso”completo.

Em setembro, o União Brasil deu 24 horas para seus associados deixarem o governo federalista, reforçando a separação do partido da base de esteio do governo Lula.

Diretório do Pará
A União Brasil também decidiu intervir no Diretório Estadual do Pará, que agora será presidido por uma Percentagem Executiva Interveniente. Para Sabino a decisão foi injusta e errada.

“Intervieram sem que o Parecer de Governo tivesse cometido qualquer infração regulamentar, descumprindo qualquer preceito partidária. É uma decisão injusta e até absurda. O Parecer de Governo foi eleito por regimento, respeitando todas as regras partidárias e teve masmorra de sucessão”disse o ministro.

manadeira da materia

Share this content:

Publicar comentário