Governo do ES lança edital que destina quase R$ 10 milhões a entidades de Assistência Social
O governador do estado, Renato Casagrande, e o vice-governador Ricardo Ferraço lançaram, nesta segunda-feira (15), a chamada pública para repasse de recursos financeiros a entidades de Assistência Social. A cerimônia aconteceu no Palácio Anchieta, em Vitória, com a presença de representantes do setor. No totalidade, serão investidos quase 10 milhões de reais no esteio a iniciativas que promovam a inclusão e o bem-estar de pessoas com deficiência e pessoas em situação de vulnerabilidade social.
O edital propõe contemplar até 100 entidades que atendem pessoas com deficiência e até 33 Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI), que poderão receber recursos do Governo do Estado, por meio do Ministério do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades). Será repassado o valor de R$ 75 milénio por proposta, com recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcop).
“É uma alegria fazer essa transferência, porque embora seja nossa obrigação uma vez que gestores públicos, podemos fazê-la com ou sem paixão. Essa é uma daquelas obrigações que enche meu coração de gratidão, porque sei que essas instituições fazem um trabalho lindo, pleno de desvelo, paixão e carinho.disse o governador Renato Casagrande.
O vice-governador Ricardo Ferraço agradeceu às instituições que realizam esse trabalho em favor de milhares de famílias capixabas. “Muito obrigado e tenham a certeza de que continuaremos a liderar o Espírito Santo de forma conseguível e oportunidade, favorecendo a inclusão e garantindo que o esteio e a assistência necessários cheguem a todos, sem elevação, para que ninguém fique para trás. Esta responsabilidade na gestão fiscal, que permite fazer investimentos, é o ponto chave da nossa gestão: um estabilidade eficiente para que o Governo possa fazer o que precisa ser feito, servindo o cidadão e a sociedade uma vez que um todo.”
Os recursos serão repassados em parcela única para despesas principalmente de investimentos, permitindo a utilização de até 50% do valor do dispêndio, caso a entidade assim deseje, conforme projecto de trabalho. Para efeitos deste aviso, o pagamento poderá ser efetuado exclusivamente pela compra de materiais permanentes, materiais de consumo para o desenvolvimento de atividades inerentes à realização do serviço e pagamento de pessoal. O prazo para implementação do objeto da proposta será de 12 meses.
A secretária de Estado do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Cyntia Grillo, destacou a influência do edital para prometer o fortalecimento das entidades. “Esta ação visa prometer a estrutura e a manutenção dos serviços destinados ao atendimento às pessoas com deficiência e aos idosos no desvelo familiar no Estado, promovendo e qualificando a política de assistência social do Espírito Santo”ele afirmou.
Share this content:



Publicar comentário