Flamengo e PSG decidem o título da Despensa Intercontinental FIFA nesta quarta-feira (17)
Flamengo e PSG decidem o título da Despensa Intercontinental de Clubes nesta quarta-feira (17), às 14h. (horário de Brasília), em Al Rayan, no Procurar.
O time carioca, atual vencedor da Libertadores, procura o bicampeonato mundial diante dos franceses, que tentam entender um feito inédito em seguida a conquista da Liga dos Campeões da Europa.
Em entrevista coletiva realizada na última terça-feira (17), o técnico Filipe Luís deixou evidente que entende a influência da conquista da 81ª Despensa do Mundo para a curso do Flamengo: “Nenhuma geração será mais antiga que a de 1981, que foi a primeira. O vestimenta de ter 40 milhões de torcedores do Flamengo é resultado dessa geração. Quantos Arthurs existem por razão do Zico? Quantos Leandros? Foi uma geração que marcou quadra e fez os pais levarem os filhos aos estádios durante anos”.
Agora, em 2025, o repto será medir forças com um PSG (França) que conquistou o título da Liga dos Campeões Europeus pela primeira vez na história: “Teremos a oportunidade de disputar mais uma final. Tem jogadores que passam a curso inteira sem sequer disputar as semifinais de uma competição importante. A única coisa que me passa pela cabeça é estar no melhor nível mental para traçar o projecto de vencer essa partida complicada com o PSG e ser vencedor com o Flamengo, que é a nossa maior motivação.”.
Para o PSG, esta partida decisiva também tem um sabor privativo, já que o time da Cidade Luz procura o primeiro título mundial. Nascente ano a seleção francesa teve uma grande oportunidade de atingir esse objetivo, disputando a final do Mundial de Clubes. Porém, o time parisiense foi superado pelo Chelsea (Inglaterra) na decisão.
“Sabemos da influência deste jogo (contra o Flamengo). Significa muito para nós. Fazer história no PSG era um objetivo na temporada passada e esta também. É a primeira vez que conquistamos oriente troféu.”declarou o técnico espanhol Luis Enrique em entrevista coletiva.
Na entrevista, o comandante da seleção francesa foi questionado sobre a possibilidade de enfrentar novamente uma seleção brasileira na atual temporada (no Mundial de Clubes, o PSG foi derrotado pelo Botafogo): “Enfrentamos o Botafogo, que jogou fechado, no seu campo defensivo. É o típico jogo que estamos acostumados a fazer. O Flamengo não vai jogar assim, pois joga muito muito com a globo, joga por trás. Sem globo eles pressionam muito muito. É um time muito interessante, muito potente fisicamente, com jogadores experientes, de muita qualidade, que sabem fazer jogos importantes. Será uma final fascinante.”.
Contra o PSG, o Flamengo terá sua força máxima, inclusive com o atacante Pedro, que ganhou minutos contra o Pyramids (Egito). Porém, o centroavante não deve inaugurar porquê titular. Sendo assim, o técnico Filipe Luís deve iniciar o confronto com a seguinte equipe: Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Carrascal, Plata e Bruno Henrique.
Share this content:



Publicar comentário