Piloto de Airbus A350 sofre mal súbito e morre no ar, durante voo com passageiros
Um piloto Um varão de 59 anos morreu esta quarta-feira, 9 de outubro, durante um voo que ligava a cidade de Seattle, nos Estados Unidos, a Istambul, na Turquia. O piloto da Turkish Airlines, İlçehin Pehlivan, adoeceu a bordo de um avião Airbus A350. Devido à emergência médica, a tripulação fez um pouso de emergência na cidade de Novidade York, mas não houve tempo para resgate, pois o piloto já estava morto.
A equipe de voo, composta pelo copiloto e um piloto suplente, assumiu o controle da aeroplano, enquanto a tripulação tentava facilitar Pehlivan realizando manobras de reanimação. No entanto, essas tentativas não tiveram sucesso, e a morte foi confirmada dentro do avião, antes do pouso no Aeroporto John F. Kennedy, às 6h, horário lugar.
“A primeira mediação médica do nosso comandante no avião foi ineficaz, a tripulação de cabine, composta por um comandante e um copiloto, acabou por resolver fazer uma aterragem de emergência, mas o nosso comandante perdeu a vida antes de aterrar.”diz uma postagem na mídia social.
Piloto que morreu durante o voo estava com exames médicos em dia
Segundo informações divulgadas pela própria companhia aérea em suas redes sociais, o piloto desmaiou em determinado momento do voo. A Turkish Airlines destacou que İlçehin Pehlivan estava em dia com todos os seus exames médicos, sendo o último realizado no dia 8 de março deste ano. Sabido pela sua experiência e profissionalismo, o piloto foi considerado muito competente na sua função.
A companhia aérea expressou suas pêsames à família do piloto.
A empresa lamentou profundamente a fatalidade e prestou solidariedade aos familiares e amigos da vítima. As causas da morte ainda não foram esclarecidas.
Share this content:
Publicar comentário