Cinco pessoas perderam a vida e a estrutura do núcleo mercantil ruiu
A tempestade que atingiu a região metropolitana de São Paulo – e também algumas cidades do interno – causou grandes danos na noite da última sexta-feira (11). Segundo a Resguardo Social do estado, pelo menos cinco pessoas perderam a vida devido às fortes chuvas.
Na manhã deste sábado (12), milhares de vizinhos ainda estavam sem luz e reclamaram nas redes sociais. A Resguardo Social informou que os ventos registrados em São Paulo foram os mais fortes desde 1995 e derrubaram diversas árvores pela cidade.
Três mortes ocorreram na cidade de Bauru, além de um óbito em Diadema e outro na capital. Um par e uma petiz foram atingidos por uma parede que desabou e os três sucumbiram aos ferimentos.
Cidades do interno também sofreram com a tempestade
Na cidade de Cotia, pelo menos duas pessoas ficaram feridas em decorrência do temporal e estão internadas em estado grave. Na capital há vários bairros que estão sem luz há mais de 15 horas e não há previsão de quando o problema será resolvido.
A região metropolitana de São Paulo também tem enfrentado problemas de escassez de chuva. A Sabesp pediu aos consumidores que armazenem chuva e informou que já está trabalhando para regularizar a situação.
Segmento da estrutura de um shopping desabou
O Shopping SP Market, em São Paulo, não sobreviveu ao temporal e secção da estrutura cedeu. O telhado e grande secção da frente foram levados pelo vento, enquanto os visitantes corriam para se proteger.
Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra que até um sege que passava pelo estacionamento foi atingido. “Devido à possante chuva na noite de sexta-feira (11), partes do telhado e da frente cederam. A equipe da brigada foi imediatamente acionada e isolou o sítio. O negócio continua operando normalmente.“, relatou a governo do shopping.
Share this content:



Publicar comentário