Palestrante pretexto polêmica em universidade federalista; ela subiu na mesa e mostrou o que não deveria ter feito
Uma apresentação erótica feita por Tertuliana Lustosahistoriadora trans e também cantora do grupo As Travestis, gerou polêmica na Universidade Federalista do Maranhão, nesta quinta-feira (17). Durante palestra no 1º Encontro de Gênero, a artista chamou a atenção ao subir em uma cadeira e expor suas partes íntimas, culminando com uma frase provocativa sobre “educar com c*”.
A cena, que foi registrada em vídeo, rapidamente se espalhou nas redes sociais, causando reações adversas. A conferência fez secção de um evento acadêmico que discutiu questões relacionadas ao gênero e suas diversas manifestações na sociedade contemporânea.
A universidade fala
A UFMA afirmou que está investigando o ocorrido e prometeu ouvir todos os envolvidos antes de tomar qualquer decisão. A artista agradeceu o invitação para participar do evento nas redes sociais e apelou à compreensão da preço dos espaços universitários uma vez que locais de heterogeneidade e pluralidade de saberes.
🚨 EDUCAÇÃO COM OC*
A conferência foi promovida pela Universidade Federalista do Maranhão.
O verba dos seus impostos é usado para financiar leste tipo de “ensino”: pic.twitter.com/z7BazPGZ2j
-Bruno Souza (@brunosouzasc) 18 de outubro de 2024
Em sua postagem, Tertuliana destacou que a universidade deve ser um envolvente desimpedido a múltiplas formas de conhecimento, inclusive aquelas consideradas controversas ou proibições. No entanto, nas redes sociais a reação do público foi que a situação era muito má.
Reação nas redes sociais
O apresentador Luiz Bacci compartilhou o vídeo em suas redes sociais e gerou centenas de comentários. “Uma vez que ficou triste o nosso Brasil”comentou um internauta. “Os federais tornaram-se quartéis-generais militantes”outra pessoa atirou.
Share this content:



Publicar comentário