Carregando agora

Paul Di’Anno, o primeiro vocalista do Iron Maiden, morre aos 66 anos

Ex-vocalista do Iron Maiden ganha ajuda dos fãs para fazer cirurgia

Paul Di’Anno, o primeiro vocalista do Iron Maiden, morre aos 66 anos

Paul Di’Anno, publicado por ser o primeiro vocalista do Iron Maiden, morreu aos 66 anos em sua moradia em Salisbury, Inglaterra. A informação foi confirmada pela família do artista nesta segunda-feira (21). Embora a justificação de sua morte não tenha sido revelada, a morte do músico marcou o término de uma era para os fãs de heavy metal. Paul Di’Anno, nascido Paul Andrews, liderou o Iron Maiden de 1978 a 1981, período durante o qual gravou dois álbuns icônicos: “Iron Maiden” (1980) e “Killers” (1981).

Posteriormente sua saída, ele foi substituído por Bruce Dickinson, que continua sendo o vocalista da orquestra até hoje. Durante sua curso, Di’Anno fez secção de outras bandas, uma vez que Gogmagog, Di’Anno’s Battlezone e Rockfellas. No Rockfellas, de 2008 a 2010, trabalhou com três músicos brasileiros: Jean Dolabella, Marcão e Canisso. Um facto notável foi a venda dos direitos dos dois álbuns que gravou com o Iron Maiden, por unicamente 50 milénio libras, um tanto que mais tarde se arrependeu.

A morte de Liam Payne deixa um “grande vazio” em sua família

Curso depois do Iron Maiden

Posteriormente deixar o Iron Maiden, Paul Di’Anno continuou sua curso na música, participando de diversos projetos, incluindo colaborações solo. Apesar de enfrentar sérios problemas de saúde, ele manteve uma base de fãs leais em todo o mundo. Di’Anno enfrentou uma série de complicações médicas ao longo dos anos. Em 2015 sofreu sepse, o que piorou seu estado de saúde e o deixou ainda mais suscetível à doença.

Ou por outra, problemas nos joelhos o obrigaram a viajar em cadeira de rodas durante anos. Em 2022, passou por três cirurgias no joelho na Croácia, financiadas por uma campanha online. No entanto, o Iron Maiden insistiu em ocultar o valor restante da cirurgia.

Receba OFuxico News no seu celular

Enunciação do selo e anos finais de Paul Di’anno

A gravadora Conquest Music, responsável pela curso de Di’Anno nos últimos anos, lamentou sua morte em enviado solene. “Em nome de sua família, a Conquest Music lamenta confirmar o falecimento de Paul Andrews, publicado profissionalmente uma vez que Paul Di’Anno”, disse a gravadora. A nota também revelou detalhes sobre a vida e curso do artista, destacando sua preço para o heavy metal.

Conquest destacou que, apesar das limitações físicas, Paul se manteve ativo no cenário músico, realizando mais de 100 shows desde 2023. “Paul continuou a entreter seus fãs ao volta do mundo, apesar das dificuldades de saúde”, lembrou, resumindo, a gravadora. . “A Conquest Music tem orgulho de ter Paul Di’Anno em nossa família de artistas e pede à sua legião de fãs que levantem uma taça em sua memória.”

manancial

Share this content:

Publicar comentário