Os resultados da necropsia da moçoila que morreu durante o sono fizeram seus pais correrem para fazer exames médicos
Matilda PritchardUma moçoila de 11 anos morreu inesperadamente devido a uma doença cardíaca genética rara chamada Cardiomiopatia arritmogênica do ventrículo recta. Sem apresentar sintomas, o quadro da moçoila foi trágico na noite de 2 de abril deste ano, enquanto ela dormia.
Seus pais, Steve e Anna, encontraram a filha morta na manhã seguinte e ligaram imediatamente para os serviços de emergência. A equipe de resgate chegou em dois minutos e levou a moçoila ao hospital, onde sua morte foi confirmada.
Moçoila de 11 anos é diagnosticada com doença cardíaca rara
Depois sua morte, o corpo de Matilda foi submetido a uma necropsia que revelou uma rara doença cardíaca genética. A cardiomiopatia arritmogênica do ventrículo recta atinge aproximadamente uma em cada duas milénio pessoas e ocorre devido à substituição de células do tecido cardíaco por fibras, obrigando o coração a trabalhar excessivamente para manter o fluxo sanguíneo, gerando arritmias e podendo motivar insuficiência cardíaca.
Por se tratar de uma doença genética, todos os parentes de Matilda, inclusive sua mana de 14 anos, foram submetidos a exames, mas nenhum foi diagnosticado com a doença. Em alguns casos, é provável ser portador do gene da doença sem apresentar sintomas.
O pai de Matilda Pritchard revela seu profundo sofrimento depois perder a filha
Ainda de luto, o pai de Matilda descreveu a morte da filha uma vez que um “situação terrivelmente catastrófica”marcando uma perda profunda e inesperada para a família.
Share this content:
Publicar comentário