A Assembléia deve promover a sessão na campanha da fraternidade 2025
Com o tema “Fraternidade e ecologia integral”, a campanha de fraternidade de 2025 foi homenageada em uma sessão solene realizada na manhã de quinta -feira (10) na Assembléia Legislativa de Espírito Santo (Ales), em Vitórria. A reunião reuniu representantes da Igreja Católica, as autoridades civis e políticas e ocorreu no plenário de Dirceu Cardoso.
Before the ceremony, the Metropolitan Archbishop of Vitória, the Archbishop Angelo Adeir Mezzari and the Bishop of Colatina, Dom Lauro Sérgio Versiani Barbosa-at the same president of the East 3 region of the National Conference of Brazil of Brazil (CNBB) received in the Alces Office of the Presidency, with the President of the State of the State of the National Conference of the National Conference of Brazil (CNB). O Espírito Santo.
Durante sua enunciação, Dom ângelo reforçou a urgência de um compromisso coletivo com a sustentabilidade. “Estamos cá para lembrar que cuidar do muito generalidade é cuidar da vida e da honra do ser humano. Portanto, propomos a ecologia integral que transforma nossos sonhos em ações sustentáveis. Também é necessário cuidar da vivenda dentro de cada um de nós”. dito.
O padre também alertou sobre os impactos da degradação ambiental. “Sabemos que, na agressão e ruína do planeta, estamos destruindo a mesma vida humana e a própria humanidade. Sem o planeta, sem essa vivenda generalidade, não haverá vida”.
O pontífice Dom Lauro Barbosa, por sua vez, disse que a campanha de 2025 reforça uma trajetória da Igreja Católica em Resguardo Ambiental. “A igreja está chamando a atenção para esta questão da ecologia há qualquer tempo. A primeira campanha nesse sentido foi em 1979, com o tema ‘Preserve o que eles são todos’. O ser humano é posto neste mundo uma vez que cuidador” ,,,,,,,,,,,,, fixo.
Ele também se lembrou da passagem do papa Francisco na encíclica Laudato Si, que completa 10 em 2025, e o 800º natalício do Song of Creaturas de São Francisco de Asís. “A política deve buscar o muito generalidade, mesmo que haja diferenças na ideologia. A verdade é superior à idéia”. Ele citou Don Lauro, referindo -se a uma frase do papa.
Entre os presentes estavam o vice -governador Ricardo Ferraço, que anunciou a geração de um fundo de financiamento de transição energética com fundos de royalties de petróleo e o presidente do Tribunal de Auditores, aos domingos Taufner. A promotora estadual, Nicia Sampaio, e a defensora pública Mariana Sobral também participaram da sessão.
O evento teve um vídeo com a mensagem do Papa Francisco, que se lembrou dos documentos da igreja sobre o tema ambiental: Encyclical Laudato Si (2015) e a exortação apostólica Laudado Deum (2024). “Deus viu que tudo era muito bom”, disse o pontífice em seu exposição, referindo -se ao lema da campanha da fraternidade.
Além das autoridades estaduais, Vitória Aylton Dadalto, Pedro Trés e Ana Paula Rocha estavam presentes; Coordenador Pastoral da Arquidiocese de Vitória, Padre Claudio Alves Moreira; e Giovani Livio, representante da Percentagem para a Promoção da Honra Humana e da Lata.
A campanha da fraternidade é uma iniciativa da Igreja Católica no Brasil e, em 2025, chega à sua 61ª edição. O tema “Fraternidade e ecologia integral” propõe reflexões e ações destinadas a preservar o meio envolvente e a responsabilidade coletiva pelo desvelo da “vivenda generalidade”.
A Campanha de Fraternidade de 2025 faz segmento do calendário litúrgico da Igreja Católica, atingindo seu ponto supremo durante o período de Quaresma, mas se estende com ações práticas ao longo do ano. A proposta de “ecologia integral” é inspirada no louco encíclico, que defende uma ampla visão de ecologia, integrando aspectos sociais, econômicos, culturais e ambientais.
Share this content:
Publicar comentário