Carregando agora

A consulta do lugar de votação já está disponível, saiba uma vez que aquiescer

A consulta do local de votação já está disponível, saiba como aceder

A consulta do lugar de votação já está disponível, saiba uma vez que aquiescer

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizou aos eleitores a consulta aos locais de votação daqueles que solicitaram a transferência temporária do seu lugar de votação. A informação foi publicada na última terça-feira (3).

Na página do TSE, basta clicar no menu “Serviços Eleitorais”, na barra superior da página, e depois acessar o Título e lugar de votação. Depois, basta pesquisar por nome, título de sufragista ou CPF. A página contém o número do registro eleitoral, a extensão eleitoral e o lugar de votação, com o endereço completo.

No aplicativo e-Título, que é uma versão do dedo do título de sufragista, o lugar de votação aparece logo no início, inferior do nome do sufragista. Aliás, o aplicativo também conta com uma instrumento de geolocalização. Ele pode ser baixado gratuitamente nas lojas de aplicativos. Muro de 46 milhões de eleitores já possuem o e-Título em todo o país.

Nas Eleições Municipais de 2024, que definirão prefeitos e vereadores em mais de 5,5 milénio cidades, o lugar de votação poderá ser demudado temporariamente em alguns casos permitidos pelo TSE. Por exemplo, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, militares que vão trabalhar no dia da votação, presos preventivos e adolescentes em unidades de internação, muito uma vez que funcionários da Justiça Eleitoral que precisam votar no lugar onde vão trabalhar. Os prazos para pedidos de transferência temporária terminaram em agosto.

manancial da materia

Share this content:

Publicar comentário