A desportista olímpica Rebecca morre depois que seu ex-namorado ateou incêndio em seu corpo posteriormente retornar da igreja
Uma maratonista identificada porquê Rebecca Cheptegei morreu nesta quinta-feira (09/05) posteriormente seu corpo ser queimado deliberadamente. O ex-companheiro do desportista seria o responsável pelo transgressão.
Rebecca, que era de Uganda, participou das Olimpíadas deste ano representando seu país. A jovem morreu em Eldoret, no Quénia, e já foram divulgadas algumas informações sobre a morte do maratonista.
Desportista olímpica morre posteriormente ex-namorado colocar incêndio em seu corpo
O responsável do transgressão seria Dickson Ndiema Marangach, segundo as autoridades quenianas. O pai da vítima relatou que houve um desentendimento entre Rebeca e o ex-companheiro por pretexto de terras. O varão teria se irritado e jogado gasolina na desportista, depois ateou incêndio nela.
Rebecca foi hospitalizada com grande segmento do corpo queimada.
Devido ao ato criminoso contra o ex-companheiro, Rebeca ficou com 80% do corpo queimado. O maratonista chegou a ser hospitalizado, mas acabou não conseguindo resistir à seriedade das queimaduras. A desportista morava no Quênia com a mana e duas filhas.
No último domingo (09/01), Dickson teria invadido a propriedade da ex-companheira enquanto ela voltava da igreja com as meninas. O maratonista ficou quatro dias hospitalizado e sofreu falência múltipla de órgãos.
Daniel Rukare, presidente do Comitê Olímpico de Uganda, falou posteriormente o trágico incidente. “É com profunda tristeza que anunciamos o falecimento da nossa desportista, Rebecca Cheptegei, esta manhã, que tragicamente foi vítima de violência doméstica. Porquê federação, condenamos tais atos e exigimos justiça. Que sua espírito descanse em silêncio“ele declarou.
Share this content:
Publicar comentário