A equipe brasileira usava uma camisa vermelha duas vezes na história; reminiscente
Share this content:
As informações de que a equipe brasileira pode usar uma camisa vermelha na Despensa do Mundo de 2026, publicada pelo site “futebol”, transferiu as redes sociais na segunda -feira (28).
Se a notícia for confirmada, não será a primeira vez que o Brasil usa essa cor uniforme em uma partida solene. A equipe brasileira usou o Red em duas outras ocasiões.
Brasil com a camisa vermelha
O primeiro foi em 1917, durante a disputa sul -americana. Naquela era, a camisa principal do Brasil era Blanca. No entanto, a equipe brasileira enfrentaria a Argentina e o Chile, que também tinham o mira uma vez que a cor principal.
Dada a situação, a equipe de Canarinho teve que improvisar e optar por Red.
A segunda vez que o Brasil usou a cor vermelha foi em 1936, durante a América do Sul, tocou na Argentina. Naquela era, o Brasil e o Peru tinham o 1 uniforme branco. Por culpa disso, os jogadores brasileiros tiveram que usar blusas independentes da Argentina.
Leia também: A segunda camiseta T da seleção brasileira será vermelha, diz o site
A equipe brasileira pode usar camisa vermelha?
Em seu capítulo III, Cláusula 13, Cláusula III, o Regimento da CBF de 2017 estabelece que a equipe brasileira só pode usar uniformes com as cores na bandeira da entidade (azul, amarelo, virente e branco).
A única exceção planejada no texto é quando há eventos comemorativos. Nesta situação, o recomendação precisaria confirmar a mudança.
Leste foi o caso da camisa preta peculiar em homenagem a Vinícius Júnior, usada na rota por 4-1 na Guiné, em junho de 2023, em um amistoso contra o racismo.
Publicar comentário