A fonoaudióloga revela o que descobriu em seguida trocar 50 cartas com Park Maniac; pediu uma bíblia
A fonoaudióloga luso-brasileira Simone Lopes Rebelde contou em entrevista ao UOL que, durante dois anos, trocou cartas com Francisco de Assis Pereira, sabido uma vez que o Maníaco do Parque. Simone revelou que sua curiosidade pela psiquiatria a levou a grafar para alguns internos e, para sua surpresa, foi somente Francisco quem respondeu. Aí eles começaram a conversar e ela até o visitou na prisão.
Francisco de Assis Pereira está suspenso na Penitenciária de Iaras, em São Paulo, cumprindo pena de mais de 200 anos. Foi réprobo em 1998 pelo assassínio de sete mulheres, embora posteriormente tenha confessado que o número real de vítimas foi 11, além de outros crimes. Fazia mais de uma dez que não recebia visitas, até que Simone Lopes Rebelde entrou em sua vida. A partir dessas correspondências decidiu grafar um livro intitulado Manânico do Parque: A Madura Lúcida.
Mulher revela o que a levou a grafar para Maniac in the Park
Simone revelou que sempre teve interesse pela psiquiatria, mas foi durante a pandemia, quando sua rotina de trabalho desacelerou, que essa curiosidade se intensificou. Ela mencionou presenciar a série Mindhunter, que teve um grande impacto sobre ela. A partir daí decidiu grafar para murado de oito presidiários no Brasil e em Portugal. Para sua surpresa, somente Francisco de Assis respondeu.
A princípio, Simone achou a situação um pouco estranha. A resposta do Francisco foi bastante direta, uma vez que se já estivesse à espera desse contacto. Ele mencionou que havia se convertido e disse que sua missiva era uma vez que uma resposta de Deus. A partir desse momento o relacionamento evoluiu e ele começou a ansiar por mais correspondência.
Park Maniac sempre fala sobre Deus
A troca de cartas se intensificou até chegar a mais de 50 mensagens. Francisco falou muito sobre espiritualidade e o primeiro pedido que fez a Simone foi que lhe trouxesse uma Bíblia. Ele também visitou diversas vezes sua família e transmitiu mensagens de sua mãe, que sofre muito com as consequências de seus atos. A família, oriunda de uma região mais pobre, teve dificuldade em manter contato.
Share this content:
Publicar comentário