A Mediano Health Regional inicia teleconsulturas em neuropediatria e neurologia adulta em Cre of Colatina
A Superintendência Regional da Saúde Colatina (SRSC) começou na última sexta -feira (11), a oferta de teleconsulturas nas especialidades da neuropediatria e da neurologia adulta na região mediano da saúde. Os cuidados são realizados em duas salas no Colatina Specialities Center (CRE). A implementação do serviço representa um progresso no aproximação a especialidades médicas para os municípios da região mediano da saúde.
Para o Secretário de Estado da Saúde, Tyago Hoffmann, a expansão dos cuidados em neuropediatria é mormente relevante. “A neuropediatria é uma especialidade extremamente difícil de encontrar profissionais disponíveis, mormente no campo. É uma dimensão delicada e muito necessária, mormente para seguir o desenvolvimento de nossos filhos. Com teleconsulturas, conseguimos tomar esse zelo especializado para quem mais precisa, jeitoso e hospitaleiro”.Ele apontou.
“Foi um dia muito peculiar. Criamos dois quartos dedicados a essas especialidades que estavam sendo altamente exigidas. Começamos com força totalidade e o retorno da população foi extremamente positivo. É muito gratificante ver a satisfação das pessoas quando elas recebem cuidados de qualidade. Agradecemos ao governador. Capixaba!Ele enfatizou o superintendente mediano da saúde da saúde, Kamila Roldi.
Entre os usuários servidos em teleconsultas está Bernardo Miguel da Silva, 11, residente de Colatina. Ele ficou sem especialização, seguindo -up por dois anos, de conciliação com sua mãe, Valdereza Elias Miguel. “Foi uma surpresa maravilhosa. A consulta foi acolhedora, o médico nos deixou super confortáveis e explicou tudo com muito zelo. Ela aconselhou a rotina de Bernardo em mansão e na escola, e isso fará toda a diferença em nossas vidas diárias. Ele também se sentiu muito muito, falou sobre amigos sobre amigos, realmente participou.disse Valdereza Miguel.
Vanessa Sulamita já, de Sooretama, também aprovou o serviço na especialidade do neuro adulto.
“Gostei muito da consulta. O médico ficou simples nas explicações sobre minha pintura e os medicamentos. Achei esse novo serviço muito válido”esses.
Chegada ao teleconsulto
O procedimento para realizar teleconsulturas segue o fluxo usual: as unidades básicas de saúde solicitam consulta com especialistas e o cronograma é feito por meio da regulamentação do estado. No dia programado, o paciente participa de uma sala equipada com um computador para realizar consultas em vídeo, sempre escoltado por um profissional de saúde.
Share this content:
Publicar comentário