Carregando agora

À noite para olvidar, o Brasil é derrotado pela Argentina por 4-1

À noite para esquecer, o Brasil é derrotado pela Argentina por 4-1

À noite para olvidar, o Brasil é derrotado pela Argentina por 4-1

Pouco mais de um ano antes da próxima edição da Despensa do Mundo, o time brasílico jogou muito contra a Argentina, na noite de terça-feira (25) no monumental estádio de Nuñez em Buenos Aires e foi derrotado por 4-1 pela 14ª rodada dos classificadores da América do Sul.

Foi a primeira vez na história que o Brasil concedeu quatro gols em uma partida de classificação. Álvarez, Enzo, Mac Allister e Giuliano Simeone marcaram para os argentinos, e Matheus Cunha descontados para a seleção vernáculo.

O Brasil diz adeus aos dados da FIFA na quarta posição, seis pontos do resumo, e com o trabalho de Júnior Dorival criticado seriamente criticado pelos fãs brasileiros. O atual vencedor, a Argentina já garantiu a próxima Despensa do Mundo.

A globo argentina começou cedo
Com unicamente 12 minutos de jogo, o Brasil já perdeu por 2 a 0 contra a Argentina e foi completamente submetido no monumental de Núñez.

O primeiro gol foi lançado com 3 minutos, quando Julian Álvarez recebeu de Almada, ele venceu facilmente de Murillo e Arana e jogou no jogo de Bento. Os fãs argentinos reagiram com gritos de “Olé”.

No segundo, Murillo falhou novamente, cortou o mal de Molina e Enzo Fernández parecia unicamente levar o gol.

Cunha descontos para o Brasil, mas a reação difícil
Com quatro meias, Enzo, Paul, Mac Allister e Paredes, o atual vencedor mundial engoliu a equipe brasileira, que só tinha Joelinton e André em contenção. Eles não viram a cor da globo.

Um impulso da reação brasileira ocorreu graças ao erro do zagueiro prateado Romero, que foi desmanchado por Matheus Cunha. O atacante de Wolverhampton arriscou de fora da extensão e foi descontado para 26 ‘.

Mas foi curta duração: 36 ‘, em um novo Falla da resguardo brasileira, supra do novato Murillo, Enzo encontrou Mac Allister, que tocou a cobertura na saída do goleiro de Bento.

Mudanças no pausa não funcionam
Em desespero, o Dorival Junior voltou ao segundo tempo com três trocas: Leo Ortiz, João Gomes e Endrick substituíram Murillo, Joelinton e Rodrygo, respectivamente.

O treinador escolheu mudar as peças, mas não o esquema. O resultado, uma vez que esperado, não teve efeito. A equipe brasileira não criou e viu a Argentina para fazer o objetivo da sala vexativo.

Giuliano Simeone, que acabara de entrar, aproveitou um novo acidente de resguardo, que começou com a falta de atenção a Savinho e continuou com outro erro de Arana. O atacante do Atlético del Madrid encheu o pé de 26 minutos no segundo tempo e transformou a vitória em uma rota.

Share this content:

Publicar comentário