Carregando agora

A polícia militar terá outro tipo de soldados e mais vagas para policiais em 2025

A polícia militar terá outro tipo de soldados e mais vagas para policiais em 2025

A polícia militar terá outro tipo de soldados e mais vagas para policiais em 2025

O governador do estado interino, Ricardo Ferraço, fez dois anúncios importantes relacionados à recomposição do pessoal da polícia militar de Espírito Santo (PME). Nesta sexta -feira (28), Ricardo Ferraço autorizou o pedido de outra turma do curso de treinamento de soldados da competição de 2022 e a expansão do número de vagas no concurso para oficiais de combate que serão realizados em 2025.

As propostas públicas são essenciais para a PME, pois garante a renovação e a recomposição do pessoal, garantindo que a corporação esteja preparada para enfrentar os desafios da segurança pública.

“Esta é a decisão de um governo, depois a orientação do governador Renato Casagrande, autorizando a ingressão desses novos lutadores na polícia militar e a expansão do número de vagas para o treinamento de oficiais. Ano por ano, investimos com a recomposição da equipe. Em um limitado período de tempo, há novos 2.650 bens, mulheres e homens, que ingressam nessa equipe. homens, que se ligam a esta instituição honrosa.O governador disse no função.

O primeiro proclamação foi a relação para o terceiro pintura do curso de treinamento da polícia militar, com 650 vagas, que se referem à proposta pública em 2022. É notável que, a partir dessa mesma competição, formou milénio soldados em outubro de 2024 e formará mais de outubro de 25 de outubro.

O segundo proclamação foi a expansão do número de vagas de competições para oficiais de caça. A previsão inicial de 40 vagas aumentará para 50 e o curso de treinamento de oficiais (CFO) começará em abril de 2025.

“Os anúncios de hoje demonstram a valor do investimento contínuo em segurança pública. A recomposição do pessoal é fundamental para a polícia militar, muito uma vez que para outras empresas de segurança pública, continua a satisfazer sua missão constitucional, que é prometer a vigilância: a preservação da ordem pública”.Disse o secretário de Estado de Segurança Pública e Resguardo Social, Leonardo Damasceno.

Desde 2019, o governo de Espírito Santo se comprometeu com a recomposição de forças de segurança do estado, com as seguintes competições. O PME formou 254 soldados em novembro de 2021 e 224 mais em setembro de 2022. Além das três classes desta última competição, no final de 2026, o governo do estado entregará à Companhia de Soldados Capixaba 3.128 da Polícia Militar.

Com relação aos policiais, a polícia militar formou 45 novos candidatos a funcionários em março de 2023, 50 em abril de 2024 e 42 em fevereiro de 2025, totalizando 137 oficiais da última competição.

“Os números não mentem. A série histórica de homicídios, crimes contra o patrimônio, colapso, que mostra que o trabalho realizado pelo governo do estado está trabalhando. Se tivermos uma recomposição eficiente, nossa capacidade operacional aumenta. Assim uma vez que reforçamos nossa equipe ou nossa frota. Quando fazemos esses investimentos, melhor servirmos à sociedade e à qualidade. Isso só é provável quando temos a valor. “declarou o comandante universal do PME, o coronel Douglas Razão.

manancial da materia

Share this content:

Publicar comentário