Carregando agora

A prefeitura de Jaguaré define ações para combater a dengue e chikungunya

A prefeitura de Jaguaré define ações para combater a dengue e chikungunya

A prefeitura de Jaguaré define ações para combater a dengue e chikungunya

A prefeitura de Jaguaré sediou a reunião de emergência no auditório da Secretaria de Saúde Municipal, para delinear estratégias para combater o mosquito Aedes Aegypti. O controle da dengue transmitindo mosquitos, zika e chikumgugya se torna o principal escopo de um coletivo público envolvendo secretariates municipais, secretariado de saúde do estado – sesa e superintendência regional de saúde de São Mateus.

A reunião foi atendida pelo vice -prefeito ancião Sossai, secretário de saúde Itatiane Lana Roble, João Paulo Cola, do Núcleo Privativo de Vigilância Epidemiológica, Dalza Forza e Leonardo Costa Barbosa, a superena de sigilância epidemal de Sãouus, mateaus, a superena de Selvora, porquê a superena de São, a Superena, a Surveilância de São Mateus ARIMAIA ROSA, AILTON CÉSAR DA SILVA SUPERINTENDÊNCIA CENTRAL DO DEPARTAMENTO DE SAÚDE DE ESTADO DÉLCIO ALVES, DA SUPERINTENÇÃO REGIONAL DA SÃO MATEUS.

Sala de situação
Durante a reunião, que serviu para delinear estratégias para enfrentar o mosquito Aedes Aegypti, foi deliberado a geração de dois grupos de trabalho, que farão secção de uma sala de situação para troca de informações e definição de ações de emergência para evitar aumentar os surtos de mosquito no município. Além de ações especiais, esforços conjuntos, uso de carros de fumaça e projeto de conscientização da mídia estão sendo preparados.

Os grupos são divididos em “mobilização” e envolverão os secretarias de saúde, planejamento urbano, obras, meio envolvente, SAAE, instrução, muito porquê o departamento de notícia da cidade e a superintendência regional. O outro grupo é “arbovírus” e abrangerá o Secretaria de Saúde, Superintendência Regional e Núcleo Privativo de Vigilância Epidemiológica de Sesa.

manancial da materia

Share this content:

Publicar comentário