A prefeitura de Jaguaré promoverá ações para combater o mosquito da dengue
A prefeitura de Jaguaré, o setentrião de Espírito Santo, através do Secretariado Municipal de Saúde e da Superintendência Regional da Saúde, realizará na próxima semana, reunião de emergência para discutir estratégias para combater as desacitadas de Aedes aegypti, transmissor de dengue, zika e chikungunya.
A ação de emergência se deve ao crescente número de casos de dengue no município. Além dos técnicos da Superintendência e do Secretário de Saúde, Itatiane Lana Roble, participará da reunião da Secretária das Obras, Elieser Bianincardi, Planejamento Urbano, Robson Grobétio, Ensino, Cida Costalonga, Transportes, Hello Bernardo e Diretor da SAAE, Valmir Cristo.
Ações de combate ao mosquito
O Secretariado Municipal de Saúde monitora continuamente a incidência de casos de doenças e, de harmonia com o Secretário Municipal de Saúde, outras ações serão implementadas.
“Aumentamos as ações de monitoramento dos agentes endêmicos na maioria dos casos, estamos usando o coche de fumaça nas áreas onde foram encontrados surtos de mosquitos e, em parceria com a limpeza urbana, estamos preparando esforços de limpeza nas áreas urbanas”.disse o secretário.
Elevar
A avaliação semanal da vigilância ambiental do Departamento de Saúde aponta para um aumento preocupante dos registros de casos confirmados de dengue e Chikungunya nos primeiros quatro meses do ano, com atenção peculiar ao bairro SEAC. Na comunidade, foram relatados 221 casos de dengue. Em seguida, aparecem os bairros Meio (46), mana Tereza (37), Boa Vista (23), Clubinho (19), Palmital (18) e chuva limpa (17). No período, houve também 93 casos confirmados de chikungunya.
A participação na população faz a diferença
A população pode ajudar a combater o mosquito da dengue está cauteloso aos possíveis locais de proliferação de mosquitos. A melhor maneira de evitar é expulsar lugares com chuva paragem onde o mosquito se reproduz. Atitudes simples podem salvar vidas:
– Entupir tanques de chuva e barris;
– Mantenha as garrafas sempre recusadas;
– Não acumule lixo em lotes vagos e
– Drenos limpos, calhas e vasos de vegetal frequentemente
Share this content:
Publicar comentário