Carregando agora

A reunião com o secretário dos Estados Unidos foi cancelada, diz Haddad

A reunião com o secretário dos Estados Unidos foi cancelada, diz Haddad

A reunião com o secretário dos Estados Unidos foi cancelada, diz Haddad

Programado para nesta quarta -feira (13), a reunião entre o ministro das Finanças, Fernando Haddad, e o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Besent, foi cancelado. A informação é do ministro Fernando Haddad, que atribuiu o cancelamento a uma fala dos Estados Unidos da extrema direita.

“A militância antidomática dessas forças de extrema direita que agiam ao lado da Morada Branca estava consciente do meu exposição, agiu com alguns consultores, e a reunião virtual que seria na quarta -feira não foi marcada”.O ministro disse em entrevista à Globonews na segunda -feira (11).

Na semana passada, Haddad havia dito que Best procurou ele discutir a taxa de Donald Trump sobre produtos brasileiros. A reunião seria realizada primeiro através da videoconferência e depois se estendida a uma conversa face a face.

“O secretário da equipe BEsent entrou em contato conosco ontem (quarta -feira 30) e finalmente agendará uma segunda conversa. A primeira, uma vez que ele avançou, foi em maio na Califórnia. Agora haverá uma rodada de negociações e levaremos nosso ponto de vista para as autoridades dos EUA”.Haddad disse nos últimos 31.

Haddad disse que foi informado do cancelamento do e -mail “um ou dois dias depois” que o próprio secretário dos Estados Unidos relatou a reunião à prensa. O ministro considera a motivação para o cancelamento político não econômico.

“Eles agiram com alguns consultores do presidente Trump, e a reunião com ele, que seria virtual na quarta -feira, não foi marcada e não foi remarcada até agora”.Haddad comentou. “Eles argumentaram a falta de agenda. Uma situação muito incomum. O que está evidente para nós é que o problema mercantil não está focado”.disse.

O ministro das Finanças lembrou que o Brasil está tendo um tratamento dissemelhante em confrontação com outros países e blocos econômicos que conseguiram negociar com o governo de Donald Trump, uma vez que a União Europeia, o Japão e a Coréia do Sul.

nascente da materia

Share this content:

Publicar comentário